30 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

Ação “A vaga não é sua nem por um minuto” acontece no centro de Mossoró

A campanha teve como objetivo promover uma reflexão aos condutores sobre respeito pelo uso indevido das vagas de estacionamento

Com apoio da Prefeitura de Mossoró, a Associação dos Deficientes Físicos de Mossoró (Adefim) e o Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró realizaram na tarde da quarta-feira (20/09), na rua Coronel Gurgel, bairro Centro, a ação “A vaga não é sua nem por um minuto”. A campanha visa conscientizar a população na perspectiva de não estacionar em espaços destinados às Pessoas com Deficiência.

A ação de cunho educativo faz parte da campanha “Setembro Verde”, mês alusivo à luta por Inclusão das Pessoas com Deficiência. Em frente à Praça do Pax, os integrantes da mobilização chamavam a atenção dos condutores com cartazes intitulados com o tema da campanha.

Claudia Medeiros, presidente do Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região, destaca a importância da iniciativa. “Hoje, mais uma vez, em conjunto com a Adefim, mobilizamos a população no sentido de conscientizar os condutores quanto às vagas destinadas às pessoas com deficiência. É importante essa conscientização para que as pessoas tenham atenção e não estacionem nas vagas especiais”, pontuou.

O tema central da campanha “A vaga não é sua nem por um minuto”, promove a reflexão aos condutores sobre respeito e a responsabilidade, reforçando os prejuízos causados pelo uso indevido das vagas, o que de fato, atrapalha e compromete a mobilidade das pessoas com deficiência.

“A vaga é extremamente importante para nossa mobilidade. Estamos chamando a atenção das pessoas para respeitarem os espaços. Utilizar a vaga destinada às pessoas com deficiência não é legal”, disse Camila Morais, coordenadora de Políticas para Pessoa com Deficiência do município.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS