31 C
Mossoró
domingo, 26 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 26 maio - 2024

Vereador busca apoio de deputados para financiar construção de passagem molhada

Iniciativa visa solucionar problema recorrente de acessibilidade em área rural

PUBLICIDADEspot_img

O vereador Francisco Jacinto Praxedes (Chiquito Praxedes) (PP), anunciou na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal (24/08), o envio de ofícios a diversos deputados estaduais e federais buscando apoio financeiro para a construção de uma passagem molhada na comunidade de Marrecas, zona rural do município.
A passagem molhada é uma demanda antiga da população de Marrecas, que enfrenta dificuldades de locomoção durante o período chuvoso. A sua ausência compromete o acesso de moradores, agricultores e estudantes da região a serviços essenciais.

Com o intuito de viabilizar financeiramente o projeto, Chiquito Praxedes enviou ofícios aos deputados estaduais e federais do Rio Grande do Norte, solicitando recursos para a construção da passagem molhada. O vereador argumentou que a obra não apenas resolverá um problema constante de acessibilidade, mas também contribuirá para o desenvolvimento agrícola e facilitará o acesso de veículos de transporte.

“Enviamos de nosso gabinete ofícios para deputados estaduais e federais do Rio Grande do Norte para que possamos junto ao prefeito Juninho Alves, captar recursos via emenda parlamentar, para a construção da passagem molhada da comunidade de Marrecas. Essa passagem molhada é essencial para garantir o acesso das pessoas às suas atividades diárias, como o deslocamento para o trabalho, escola e serviços básicos de saúde. Além disso, contribuirá para fortalecer a economia local, já que escoará a produção agrícola da região mesmo em tempo de chuvas”, afirmou Chiquito Praxedes.

A população local está otimista com as ações do vereador e aguarda com expectativa a resposta dos deputados. A construção da passagem molhada não apenas resolverá problemas de acessibilidade, mas também demonstrará o poder do trabalho conjunto entre representantes eleitos e comunidade para promover melhorias significativas na qualidade de vida de todos.

Assessoria CP.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS