24.7 C
Mossoró
quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 21 fevereiro - 2024

Prefeitura de Mossoró convoca imprensa para coletiva

"Redução do FPM e dívida do governo do estado com o município", serão temas abordados pelo executivo mossoroense

PUBLICIDADEspot_img

Está agendada coletiva de imprensa convocada pela Prefeitura de Mossoró para esta terça-feira (29/08) às 9h da manhã no auditório do Previ – Instituto de Previdência de Mossoró.

Não foram passados detalhes, apenas assuntos principais: “Redução do FPM e dívida do governo do estado com o município”.

Por meio das rede sociais o executivo mossoroense publicou imagem que confirma a parada do município no protesto desta quarta-feira, dia 30. O movimento é organizado pela Femurn – Federação dos Municípios do RN.

O texto começa com letras em maiúsculo: SEM REPASSES FEDERAIS DO FPM, NÃO TEM COMO A CIDADE RESISTIR!

A publicação além de citar o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ainda cobra novamente o Governo do Estado por repasses constitucionais.

“Diante das dificuldades financeiras geradas pelas constantes quedas dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), estamos engajados na campanha nacional de paralisação dos municípios que ocorrerá no próximo 30 de agosto. Além das quedas do FPM, Mossoró ainda sofre com dívidas do Governo do Estado. São mais de R$ 117 milhões acumulados em repasses constitucionais para a nossa terra, como recursos de IPVA, ICMS e repasses obrigatórios da saúde. A situação é preocupante e precisamos da união de todos nessa luta”. 

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS