30 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Câmara de Mossoró terá ponto facultativo em jogos da Copa de futebol feminino; veja tabela

A competição vai acontecer na Austrália e Nova Zelândia e está entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2023

PUBLICIDADEspot_img

Via TCM Notícia

A Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino começa dia 20 de julho e o Brasil entra em campo logo em seguida, no dia 24/07. Para prestigiar os jogos, um projeto de resolução aprovado esta semana torna ponto facultativo o expediente dos servidores da Câmara Municipal de Mossoró, durante todas as partidas das brasileiras, assim como aconteceu durante a Copa do Mundo de Futebol Masculino em 2022.

O projeto de resolução de autoria da vereadora Marleide Cunha (PT) tem o objetivo de fomentar a torcida para o futebol feminino e proporcionar mais visibilidade e prestígio para as jogadoras da Seleção Brasileira, assim como acontece com a modalidade masculina que já é consolidada e reconhecida por todas as pessoas.

Além de ponto facultativo, o projeto de resolução dispõe também de ações de divulgação dos horários dos jogos, conforme datas estipuladas pela FIFA. As atividades podem ser realizadas pela Câmara Municipal para incentivar torcedoras e torcedores a assistirem aos jogos, possibilitando com que, gradativamente, o esporte feminino ganhe mais espaço na mídia. 

Esta será a nona edição do torneio mundial para seleções femininas. Vai acontecer na Austrália e Nova Zelândia e está entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2023. 

Confira os dias dos jogos:

Novo formato da Copa do Mundo Feminina 2023
A Copa do Mundo Feminina traz um novo formato para disputa neste ano. Agora o mundial conta com 32 seleções na briga pela taça, antes eram 24.

A dinâmica continua a mesma: as duas melhores seleções de cada grupo se classificam para a próxima fase, que continuará sendo mata-mata. A diferença é que agora teremos oito grupos, cada um continua com quatro seleções.

O Brasil está no Grupo F, junto com a França, Panamá e Jamaica. Confira, a seguir, todos os grupos da Copa do Mundo Feminina 2023:

Grupos da Copa do Mundo Feminina 2023
Grupo A
Austrália;
Filipinas;
Noruega;
Nova Zelândia;
Grupo B
Austrália;
Canadá;
Irlanda;
Nigéria;
Grupo C
Croácia;
Espanha;
Japão;
Zâmbia;
Grupo D
China;
Dinamarca;
Haiti;
Inglaterra;
Grupo E
Estados Unidos;
Holanda;
Portugal;
Vietnã;
Grupo F
Brasil;
França;
Jamaica;
Portugal;
Grupo G
África do Sul;
Argentina;
Itália;
Suécia;
Grupo H
Alemanha;
Colômbia;
Coreia do Sul;
Marrocos;

Jogos do Brasil
Durante a fase de grupos, o Brasil enfrenta seus três adversários nas seguintes datas e horários (de acordo com os horários de Brasília):

24/07 (08h) – Brasil x Panamá;
29/07 (07h) – Brasil x França;
02/08 (07h) – Brasil x Jamaica;

Onde assistir os jogos?
As disputas serão transmitidas na TV aberta pela Rede Globo e na TV fechada pelo SporTV. Também será possível acompanhar os jogos em tempo real de modo online pelo site do Globo Esporte e pelo streaming do Globoplay.

No YouTube, os jogos também serão transmitidos pelo canal Cazé TV, do jornalista Casimiro Miguel, assim como ocorreu na Copa do Mundo Masculino 2022.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS