24.7 C
Mossoró
quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 21 fevereiro - 2024

Deputado João Maia está mais próximo do MDB; Neilton vai acompanhar

João vem se entendendo com o vice-governador e presidente estadual do MDB Walter Alves

PUBLICIDADEspot_img

Via AGORA RN

O caminho do grupo político liderado pelo deputado federal João Maia está hoje bem próximo do MDB. Informações de bastidores dão conta da simpatia de João pela sigla, que tem três fortes ministérios em Brasília: Planejamento (Simone Tebet), Transportes (Renan Filho) e Cidades (Jáder Filho). O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), já deixou claro que o espaço em Brasília será respeitado. Maia perdeu a presidência do PL depois que o Senador Rogério Marinho assumiu a sigla no RN na semana passada, VER AQUI.

No Rio Grande do Norte, João vem se entendendo com o vice-governador Walter Alves, de olho em 2026. Walter tem dito que o deputado terá seus espaços respeitados e mostrou interesse no ingresso do grupo político de João. Recentemente, os dois tiveram uma conversa política. João levará para onde for diversos políticos com mandatos, como o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, e o deputado estadual Neilton Diógenes. Prefeitos eleitos pelo PL em 2020 também já estão “arranjando uma desculpa” para justificar ao senador Rogério Marinho a saída da sigla.

Já está em tramitação, por exemplo, uma ação declaratória de justa causa para desfiliação partidária proposta pelo deputado estadual Neilton Diógenes, eleito pelo PL na última eleição.

Como integra a base de apoio ao Governo Fátima Bezerra, o deputado já deixou claro que vai sair da sigla. O relator da ação é o desembargador Expedito Ferreira de Souza, vice-presidente e corregedor regional eleitoral da Corte.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS