28 C
Mossoró
sexta-feira, 19 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 19 abril - 2024

A possível divergência de Allyson e Styvenson para definição partidária

As definições partidárias dos dois vão mudar as estratégias dos aliados e adversários

PUBLICIDADEspot_img

Durante entrevistas no Jornalismo TCM o Prefeito Allyson Bezerra confirmou que estuda a ida para dois partidos. PSD, presidido no RN pela Senadora Zenaide Maia ou União Brasil, que tem o ex-senador José Agripino na presidência estadual.

Ambas as siglas possuem o apreço do chefe do executivo mossoroense e mesmo que a gente force uma resposta, Allyson diz que só vai declarar o destino partidário depois do Mossoró Cidade Junina.

Outro nome que tem buscado um partido é o Senador Styvenson Valentin. Eleito pela Rede Sustentabilidade, mudou para o Podemos de onde afirmou que vai sair para uma sigla que atenda suas demandas políticas.

As negociações entre Styvenson e o União esfriaram. No fim de abril, o Senador e o ex-senador Agripino Maia conversaram em Brasília. De lá para cá, no entanto, não houve mais contato e a filiação do Senador não foi selada. Além do União, Styvenson recebeu convites em Brasília para filiação ao PSDB, Republicanos, PP e PL. Estas articulações acontecem pela capital Federal, não no RN.

Styvenson procura um partido que dê a ele condições de disputar o governo do estado em 2026 “de igual para igual” com outros candidatos em termos de tempo de rádio e TV e fundo partidário e eleitoral.

Este pode ser justamente o ponto de divergência entre Styvenson e Allyson. Nos bastidores da política mossoroense tem se falado que o prefeito de Mossoró vai buscar reeleição no próximo ano e em caso de vitória poderá ser candidato ao executivo estadual em 2026, abrindo concorrência com o Capitão da PM. Portanto, os dois não poderiam ficar na mesma sigla.

As definições dos dois políticos vão mudar as estratégias dos aliados e adversários.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS