24.2 C
Mossoró
domingo, 28 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 28 abril - 2024

Lula deve se reunir com Lira para discutir entraves na articulação política

A expectativa é de um encontro de ambos nesta segunda-feira (5) para que haja uma tentativa de acordo

PUBLICIDADEspot_img

Via CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir nesta segunda-feira (5) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A expectativa é de que o encontro ocorra pela manhã, com o objetivo de discutir os entraves na articulação política do Palácio do Planalto com a Casa Legislativa

Na semana passada, Lira criticou a falta de apoio do governo petista na Casa Legislativa diante das dificuldades em aprovação da medida provisória da reestruturação ministerial.

Os partidos do centrão têm reclamado de três entraves: a demora na liberação de emendas parlamentares empenhadas, a falta de inclusão de obras dos redutos eleitorais dos congressistas em programas do governo e a ausência de parlamentares em comitivas ministeriais de inaugurações de projetos.

Em conversas reservadas com a base aliada, Lula reconhece os problemas e tem admitido a necessidade de mudanças. Ele tem ressaltado, contudo, que não atropelará o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS