32 C
Mossoró
segunda-feira, 15 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
segunda-feira; 15 abril - 2024

Comissão da ALRN convoca secretário de Administração para explicar atraso nos consignados

Por causa do atraso no pagamento das parcelas, os empréstimos consignados estão bloqueados para os servidores do Estado

PUBLICIDADEspot_img

A Comissão de Administração da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quarta-feira 10 a convocação do secretário estadual de Administração, Pedro Lopes. A pedido do deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade), o secretário terá de comparecer à comissão para prestar esclarecimentos sobre o atraso no pagamento de parcelas de empréstimos consignados contratados pelos servidores.

Na prática, o Governo do Estado tem feito o desconto na folha dos servidores, mas não repassa às instituições financeiras. A comissão deu ao secretário a opção de responder ao requerimento por escrito até o fim do dia dessa quarta-feira (10), mas as respostas não foram enviadas, segundo Luiz Eduardo. Com isso, a convocação será emitida.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. Luiz Eduardo formulou perguntas sobre os empréstimos consignados que continuam sem respostas por parte do secretário. “É um assunto de grande importância, temos a informação que o atraso já chega a 7 meses e não recebemos esclarecimentos”, disse.

A data da convocação, caso confirmada, será decidida em reunião administrativa da comissão. Por causa do atraso no pagamento das parcelas, os empréstimos consignados estão bloqueados para os servidores do Estado.

Além da suspensão, servidores estão sendo cobrados pelos empréstimos, mesmo já tendo pagado as parcelas com o desconto em folha.

Procurado, o Governo do RN disse que está negociando o débito junto ao Banco do Brasil.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS