24.7 C
Mossoró
sábado, 20 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 abril - 2024

Diário Político vai divulgar pesquisa sobre eleições 2024 em Mossoró

Levantamento vai ser divulgado dias antes da realização do Mossoró Cidade Junina deste ano

PUBLICIDADEspot_img

Este DIÁRIO POLÍTICO vai publicar pesquisa de opinião pública em parceria com a empresa LOGOS neste mês de maio, poucos dias antes do início do Mossoró Cidade Junina 2023, referente ao cenário político-administrativo da Capital do Oeste potiguar.

Além dos quesitos que vão avaliar as gestões Fátima Bezerra (PT) no Governo do Estado e Allyson Bezerra (SD) na Prefeitura de Mossoró, o levantamento vai conferir como pensam os eleitores mossoroenses visando as eleições do ano que vem para prefeito, com questões espontâneas e estimuladas; confrontos diretos e de rejeição.

Para a Câmara de Mossoró a pergunta será espontânea.

A LOGOS – Assessoria & Pesquisa de Gestão, inscrita no CNPJ sob nº 17.327.429/0001-90, foi a empresa escolhida para realizar a pesquisa.

O Diretor da empresa, Mozart Maranhão, falou sobre a importância deste tipo de pesquisa: “Medir a intenção de voto do mossoroense, nos trará uma ideia mais concreta do que se possa esperar para a campanha eleitoral que se avizinha. Coletar, explorar, descobrindo padrões e tendências, edifica o bom zelo pelo trabalho”.

Diz ainda que “Pesquisa não ganha eleição, mas faz com que haja uma readequação das medidas que devem ser tomadas, dentro de um processo mais científico, que propicie êxito na disputa eleitoral. É, de longe, um importante instrumento de apoio ao que, e de como se fará nos bastidores, o candidato ser o mais forte e mais competitivo”, avalia.

Diferente de outros municípios, este talvez seja o primeiro levantamento em Mossoró, tendo em vista as eleições do próximo ano: “Sondar a opinião dos eleitores de um determina município, tem como intento construir o cenário de momento, pautado numa metodologia que oportunize exatidão, apesar de, neste instante, faltar pouco mais de 500 dias para o embate eleitoral municipal”, atentou Mozart que mantém a sede da empresa na cidade de Alexandria/RN.

Por não ser um instituto de pesquisa local, tem tranquilidade em fazer um levantamento idôneo e isento que retrate a visão dos eleitores listados na segunda mais importante cidade do Estado.

O levantamento terá uma amostra do eleitorado mossoroense que segundo a Justiça Eleitoral possui 183.448 pessoas aptas a votar.

Os pesquisadores estarão presentes nas principais localidades das zonas rural e urbana de Mossoró.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS