29 C
Mossoró
terça-feira, 30 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 30 abril - 2024

Por causa da greve em Mossoró, calendário da educação vai até 20 de janeiro

O calendário está divulgado no DOM dessa quinta-feira, 27 de abril

PUBLICIDADEspot_img

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Mossoró aprovou por unanimidade, em reunião extraordinária realizada na tarde dessa quinta-feira (27/04), o calendário de reposição de aulas referentes ao período de greve dos docentes da Rede Municipal de Ensino. Com a aprovação, o documento foi publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM), a partir da página 31.

Conforme o calendário, as aulas na Rede Municipal seguem até 20 de janeiro de 2024 para as turmas em que os docentes paralisaram as atividades. Nos demais casos, está mantido o cronograma de encerramento para o dia 14 de dezembro deste ano.

A secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, membro do CME, explicou que a proposta apresentada aos conselheiros presentes acatou pontos sugeridos pela categoria docente, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), levando também em consideração o planejamento da Secretaria.

“O calendário letivo é aprovado inicialmente pelo Conselho, e qualquer alteração tem que passar pelo Conselho, e foi isso que fizemos, respeitosamente. Tínhamos a proposta da Secretaria e recebemos uma proposta apresentada pela categoria, via sindicato. Unificamos essas propostas, para, de forma conciliatória, atender também à expectativa da categoria naquilo que não vai comprometer, por exemplo, o planejado pela Secretaria referente ao Programa de Recomposição das Aprendizagens, o PRA”, explicou Hubeônia.

Durante a reunião extraordinária, foi acatada ainda sugestão de alteração do calendário, apresentada pela conselheira Giovana Bezerra, representante dos docentes. “Construímos uma proposta conciliatória em plenário, que foi aprovada por unanimidade. O calendário já está divulgado no DOM desta quinta-feira, 27, de forma detalhada”, concluiu a secretária Hubeônia Alencar.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS