32 C
Mossoró
quinta-feira, 18 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 18 julho - 2024

Albergue de Mossoró e Rotary Club inauguram Mini Ateliê

No próximo sábado, 29 de abril, às 9h, será inaugurada a sala do Mini Ateliê de costura, no Albergue de Mossoró (Albem). Fruto de uma parceria com o Rotary Club Mossoró, que doou todo o maquinário e os itens de costura, o local funcionará em um espaço cedido pelo Albem. O Club mossoroense doou máquinas de diferentes tipos, como overloque, galoneira e de costura reta, bem como linhas e tecidos.

No local, voluntários, funcionários e albergados poderão utilizar os equipamentos para realizar reparos e costuras em roupas e acessórios, que frequentemente chegam ao Albem por meio de doação. O diretor da instituição, Edson Oliveira, fala sobre a importância dessa parceria com o Rotary Club Mossoró e da inauguração do Mini Ateliê.

“O Rotary Club Mossoró é nosso parceiro há alguns anos e, desta vez, proporciona a criação de um espaço que é de suma importância para o nosso trabalho social. Com o Mini Ateliê, nós teremos a possibilidade de reformar peças que chegam ao nosso Brechó por meio de doação, e também confeccionar algumas peças de roupa”, informou Edson Oliveira.

Com a inauguração do espaço, ficará a cargo da instituição treinar e capacitar uma equipe que atuará no Mini Ateliê. O diretor do Albem lembrou que a criação do local faz parte da linha de trabalho da ONG no que diz respeito à sustentabilidade das ações de apoio às famílias. Dessa forma, o espaço poderá servir como passatempo para os (as) albergados (as) da instituição.

“Nós temos no Albem mulheres e homens que passam dias e até meses conosco. Com o Mini Ateliê, nossos albergados poderão desenvolver uma atividade, trocar experiências e mudar o foco em alguns momentos. Vai ser um local muito importante para toda a instituição”, frisa.

A inauguração do Mini Ateliê do Albem será um momento especial e contará com a presença de uma comitiva, enviada de Natal, integrada por Elequicina Santos, governadora do Rotary Internacional (Distrito 4500 que compreende os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte).

“A governadora Eliquicina Santos está vindo para Mossoró, junto com a comitiva do Rotary Club Natal Reis Magos, e junto com o Rotary Club Mossoró vamos fazer a entrega do Mini Ateliê de costura. A expectativa é que a gente consiga ajudar bastante essa instituição que, desde o início, a gente vem contribuindo de alguma forma. Dessa vez, vimos a necessidade, com a existência do Brechó, de instalar o Mini Ateliê no local”, comenta o presidente do Rotary Mossoró, Geraldo Maia.

Mini ateliê Albem – foto: assessoria

SOBRE O ALBEM

Inaugurado em 8 de dezembro de 2016, o Albergue de Mossoró (Albem) vem desenvolvendo um trabalho de suma importância para pessoas das cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados do Brasil.

O Albem é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe acompanhantes de pacientes da zona rural de Mossoró e de outros municípios, que não têm onde ficar em Mossoró, durante a permanência do paciente nos hospitais públicos da cidade.

Em 6 anos de existência, mais de 4.100 pessoas, que vieram de mais de 200 cidades, já foram acolhidas pela instituição. Para ter acesso ao serviço, o acompanhante do paciente internado nos hospitais com convênio SUS deve procurar o setor de Assistência Social do local e solicitar a guia de encaminhamento.

No Albem, o albergado dispõe de acolhimento, alimentação e momentos de convivência social, de forma totalmente gratuita. A instituição não tem vinculação política nem religiosa e toda a renda é proveniente de doações, da venda de itens no Brechó do Bem e da realização de campanhas solidárias.

Todo o trabalho do Albem pode ser acompanhado pelas redes sociais (@mossoroalbem) e as doações podem ser feitas por meio de PIX (12.703.179/0001-22), alimentos, roupas, acessórios e móveis usados. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 3062-3155.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS