29 C
Mossoró
terça-feira, 30 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 30 abril - 2024

Prefeito solicita assembleia ao sindicato para deliberação sobre greve; “é uma ousadia”, diz presidente do Sindiserpum

O executivo mossoroense sugere realização de uma assembleia para esta sexta com pauta sobre a deliberação do movimento grevista

PUBLICIDADEspot_img

Na manhã desta sexta-feira (14/04) tivemos acesso a um documento enviado pelo Gabinete do Prefeito Allyson Bezerra (SD) ao Sindicato dos Servidores Públicos municipais, detalhando sobre os pontos reivindicados pela categoria da educação e pedindo o fim da greve: “Considerando os impactos oriundos da greve municipal de ensino, vimos, nesta oportunidade, solicitar a formalização de assembleia para discutir o retorno às aulas e a continuidade do diálogo acerca dos pontos paredista em questão”, diz um trecho do ofício 189/2023.

O documento cita os 11 pontos da pauta para este ano de 2023, mas o que chamou a atenção da direção do Sindiserpum foi a sugestão do executivo mossoroense para realização de uma assembleia nesta sexta com pauta sobre a deliberação do movimento grevista.

Na manhã desta sexta aconteceu um protesto em frente ao Palácio da Resistência, sede do poder executivo mossoroense com presença de professores em greve. FOTO ACIMA.

Leia o trecho do documento rebatido pela direção do sindicato:

Entramos em contato com Eliete Vireira, Presidente do Sindiserpum e pedimos para comentar sobre o documento e ela disse que a atitude do Prefeito é “uma ousadia, inconsequente e arrogante”.

A vereadora Marleide Cunha que também é diretora do Sindiserpum escreveu sobre este assunto nas redes sociais:

O documento assinado pelo Prefeito diz que “Sobre as questões abrangidas nos pontos de pauta da classe, tem-se que, como outrora informado, as mesmas já estão sendo encaminhadas, de acordo com as respectivas peculiaridades, sendo o panorama geral o seguinte”, leia o ofício na íntegra logo abaixo:

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS