30 C
Mossoró
domingo, 28 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 28 abril - 2024

MP Eleitoral quer Bolsonaro inelegível

Com o parecer do MPE, a expectativa é que esse processo seja julgado pelo TSE em até um mês

PUBLICIDADEspot_img

Via Canal Meio

O Ministério Público Eleitoral pediu nessa quarta-feira (12/04) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja condenado por seus ataques às urnas eletrônicas e fique inelegível por oito anos. A ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se refere à reunião que ele fez com embaixadores estrangeiros em julho do ano passado para difundir mentiras sobre o processo eleitoral brasileiro.

O ex-presidente responde a 16 ações na Corte eleitoral. Com o parecer do MPE, a expectativa é que esse processo seja julgado pelo TSE em até um mês. A manifestação do vice-procurador-eleitoral, Paulo Gonet, era a última etapa que faltava para que o relator, ministro Benedito Gonçalves, conclua seu voto.

JOIAS

A defesa de Bolsonaro decidiu abandonar o argumento de que as joias presenteadas pelos sauditas são “item personalíssimo” e afirmar que são “itens privados de interesse público”, revelou Malu Gaspar (GLOBO). Os advogados vão recorrer a uma lei de 1991 e um decreto de 2022 para alegar que o “acervo documental” é de interesse público e não pode ser vendido nem alienado.

Só Michelle Bolsonaro está livre das suspeitas de corrupção no caso das joias. É no que acredita a família Bolsonaro, segundo Guilherme Amado. Ele conta também que até mesmo o ex-presidente admite que as respostas dadas ainda não foram suficientes para convencer a Polícia Federal de sua inocência.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS