21.9 C
Mossoró
terça-feira, 18 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 18 junho - 2024

Vereador Chiquito Praxedes consegue a volta das urnas à região de Miranda

A partir das eleições de 2024 haverá urnas no Assentamento 1° de maio que contemplará eleitores da comunidade de Miranda

PUBLICIDADEspot_img

Após vários ofícios ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o vereador Francisco Jacinto Praxedes (Chiquito Praxedes)/PP, recebeu a informação que as urnas irão voltar a região de Miranda, no Assentamento 1° de Maio. Pelo fato de Miranda ainda pertencer a Upanema, por uma questão do IBGE, às sessões eleitorais foram retiradas da região.

“Esta é uma luta de nosso mandato desde o primeiro dia com parlamentar caraubense. Enviamos vários ofícios e pedidos aos órgãos competentes, visando trazer as urnas àquela comunidade. Fizemos o projeto e hoje recebo a notícia que as urnas voltarão ao 1° de Maio na escola agrícola Almiro de França”.

De acordo com o parlamentar, a situação chegou a dificultar o direito ao voto dos cidadãos: “Antes, várias pessoas deixavam de votar por conta de não ter transporte ou por problemas de saúde, não podiam vir até a cidade votar, mas nas eleições do próximo ano irá fica mais acessível as pessoas daquela região de fazer seu exercício de cidadania”.

Chiquito comemorou a decisão da justiça eleitoral, somando-se a vários benefícios garantidos pelo mandato aquela região.

“Mais um benefício de nosso gabinete para com a região, além da ambulância entregue por indicação nossa e a construção da adutora da Ilharga. Agora com a volta das urnas, vamos trabalhar para que Miranda volte a pertencer ao território de Caraúbas, sempre com apoio e dedicação do prefeito Juninho Alves”, concluiu o vereador.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS