26.6 C
Mossoró
segunda-feira, 6 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
segunda-feira; 6 maio - 2024

Comando do PL no RN poderá mudar nos próximos meses para impulsionar Bolsonaro

Rogério tem procurado manter a imagem de um PL ativo, de oposição ao presidente Lula (PT) e de firmeza no apoio a Bolsonaro

PUBLICIDADEspot_img

Via Agora RN

A volta do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil aconteceu uma semana após a posse da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) como presidente nacional do PL Mulher. O ato contou com a presença de membros do PL no Rio Grande do Norte, mas também houve ausências notórias como a do presidente estadual da sigla, o deputado João Maia. Outro que estava em Brasília e não compareceu foi o deputado Robinson Faria, pai do ex-ministro das Comunicações Fábio Faria. Robinson ficou na Câmara dos Deputados em agenda paralela.

O senador Rogério Marinho e os deputados General Girão e Sargento Gonçalves foram prestigiar o líder da oposição. Rogério tem procurado manter a imagem de um PL ativo, de oposição ao presidente Lula (PT) e de firmeza no apoio a Bolsonaro.

Em entrevista à CNN Brasil, o líder da oposição no Senado afirmou que o retorno de Bolsonaro é significativo para a organização da oposição ao Governo Lula. “Bolsonaro hoje, independentemente das críticas que são feitas, representa um movimento”, declarou, citando que o ex-presidente perdeu as eleições presidenciais em 2022 com uma pequena diferença em relação ao petista. Mas, tem um plano do qual Rogério Marinho tem evitado falar em público, apesar de já ter tido conversas reservadas com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto: substituir João Maia na presidência do PL no RN.

Desde 2006, João Maia vem comandando a sigla no Estado. Hoje ela é uma comissão provisória, como acontece nos demais estados da Federação. João pode ser substituído. Rogério é senador com mais sete anos de mandato e faz a agenda bolsonarista no Congresso Nacional.

Já João Maia é da ala moderada e já votou com o Governo Lula em alguns projetos nos quais a ala radical foi contra.

Ninguém vai confirmar nada de público, mas nos bastidores em Brasília existe sim um processo de fritura do nome de João na presidência do PL potiguar.

Nota do Diário Político

Entramos em contato com um dos assessores do Senador Rogério que nos repassou que a informação sobre a mudança no PL/RN não tem fundamento.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS