26 C
Mossoró
domingo, 26 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 26 maio - 2024

Seminário debaterá inclusão no ensino superior de Mossoró

Um dos destaques do seminário será a mesa redonda, com a participação de profissionais especializados em inclusão

PUBLICIDADEspot_img

Domingo, 2 de abril, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, será realizado o 1° Seminário Semeando Inclusão pra Valer! Processos Educativos no Ensino Superior, no Teatro Estadual Lauro Monte Filho, das 14h às 18h e contará com palestras, debates e apresentação musical.

O seminário terá a participação de diversas instituições de ensino superior, entidades da sociedade civil, a Câmara Municipal de Mossoró e o Programa Semeando Inclusão. O vereador Professor Francisco Carlos (Avante), idealizador do evento em conjunto com Rosângela Lima, explica que o objetivo é reunir, fortalecer e divulgar as iniciativas das instituições de ensino superior em Mossoró-RN, referentes aos processos educacionais de inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista.

“Nosso gabinete parlamentar está apoiando a realização do seminário, direcionado para a inclusão das pessoas que apresentam Transtorno do Espectro Autista (TEA), porque acreditamos que esse debate se faz necessário para que a inclusão seja universalizada no ensino superior”, afirmou Francisco Carlos.

Um dos destaques do seminário será a mesa redonda, com a participação de profissionais especializados em inclusão nas diversas entidades de ensino superior de Mossoró.

Para Rosângela Lima, “a realização do seminário é importante para que a troca de experiências entre as diversas instituições de ensino na cidade possa contribuir para que a efetiva inclusão aconteça e beneficie cada vez mais quem necessita, pois a conscientização é a principal ferramenta de inclusão. Colocar o tema em pauta é um dos caminhos para que as pessoas iniciem seu processo de entendimento”, disse.

Garanta sua inscrição em https://shre.ink/semeandoinclusao. Os inscritos receberão certificado. Como sugestão, serão arrecadados 2kg de alimentos não-perecíveis como “Ingresso Social” que serão doados para Casa da Santíssima Trindade, Rua Laura Medeiros, 980 – Liberdade I.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS