26 C
Mossoró
domingo, 16 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 16 junho - 2024

Prefeito Álvaro Dias lança segundo livro que narra a história do Brasil

PUBLICIDADEspot_img

O Solar Bela Vista foi palco do lançamento de mais um livro publicado pelo chefe do executivo do Natal. Ao lado da família, Álvaro Dias, lançou “A Guerra dos Tamoios e a História não contada do Brasil” e o autografou para grande público presente, na noite dessa quinta-feira (30/03). O livro começou a ser escrito há cerca de 10 anos, e aborda o modelo de colonização marcado pela caça aos nativos, escravização e extermínio dos indígenas.

Diante de uma fila numerosa de leitores, o prefeito lembrou que durante anos estudou a história do Brasil de forma objetiva detalhou no livro. “Há anos venho pesquisando sobre o livro. A questão dos Bandeirantes é um tema bem polêmico ao qual abordo no livro. Os Bandeirantes matavam e escravizavam os indígenas nas fazendas coloniais. Livro ao qual me dediquei e estudei”, disse. 

“A História que nos ensinam nas escolas passa pela escravidão indígena muito superficialmente. As pessoas acham que os portugueses chegaram aqui e ocuparam as terras sem reação. É necessário ressaltar que os indígenas ofereceram forte resistência diante dos invasores e da colonização de exploração aqui implantada”, afirmou Álvaro Dias.

Amigos, familiares, políticos, secretários do município, servidores, e lideranças comunitárias estiveram presentes no evento.

Sobre o autor

Álvaro da Costa Dias é médico, político e escritor. Filho de Cleonice e Adjuto Dias, nasceu em Caicó, no Rio Grande do Norte. Formou-se médico e iniciou sua carreira política no movimento estudantil. Foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado federal, vice-prefeito e prefeito de Natal. Ávido leitor de literatura clássica e especialmente interessado na História da América Latina.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS