Este Diário Político teve acesso ao ofício n°511 da UFERSA que solicita objetivamente “comunicar o interesse em retornar para a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, como também, gostaria de saber quais são os passos e como deve proceder”.
O documento é assinado pela Reitora Ludimilla Oliveira e direcionado a Ricardo Marcelo Fonseca, Presidente da Andifes.
Em julho do ano de 2021 a Reitora da UFERSA pediu desfiliação da Andifes em conjunto com outros quatro reitores nomeados durante o Governo do Presidente Jair Bolsonaro.
Em outubro também de 2021 a UFERSA deixou oficialmente o Fórum dos Reitores do Rio Grande do Norte, que reúne os reitores da UERN, UFRN do IFRN. Ainda não sinalizou buscar retornar ao fórum.
A professora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira foi nomeada Reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido no dia 21 de agosto de 2020 para iniciar o mandato de quatro anos a partir do dia 30 de agosto daquele ano.
Em recente entrevista ao Jornalismo TCM, professora Ludimilla confirmou que deverá disputar a reeleição ao cargo de reitora no próximo ano.
Veja o documento sobre retorno à Andifes: