26.2 C
Mossoró
domingo, 14 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 14 abril - 2024

Professor da UFERSA é citado em pesquisa para vereador de Patu

De acordo com levantamento, 25,49% dos entrevistados analisam que votariam em Lucas Godeiro para vereador no ano que vem

PUBLICIDADEspot_img

Via RN Política em dia

Em pesquisa de opinião pública realizada pela A LOGOS – Assessoria & Pesquisa de Gestão na cidade de Patu, nos dias 10 e 11 de março, aferiu-se dentre outros itens, pertinente a corrida eleitoral de 2024, qual a percepção que a população tem do anúncio da possível candidatura do professor da UFERSA, Lucas Godeiro ao legislativo municipal.

Avaliou-se os entrevistados, se conheciam Lucas Godeiro: 

Afirmaram não o conhecer, 39,21% dos ouvidos. Enquanto 60,78% disseram o conhecer.

Questionamos se os entrevistados acreditam no sucesso do professor Lucas Godeiro, nas urnas:

Não acreditam que haja êxito, caso Lucas Godeiro seja candidato, 38,23%. Já 43,13% frisaram que o pré-candidato terá sucesso na empreitada. Outros 18,62% não souberam ou preferiram não responder.

Por último, avaliou-se a possibilidade do entrevistado votar em Lucas Godeiro, para vereador em 2024:

Dentre os ouvidos, 36,27% não veem possibilidade de votar em Lucas Godeiro para vereador. Por outro lado, 25,49% analisam que votariam em Lucas Godeiro para vereador no ano que vem.

Já 26,47% afirmaram que possivelmente votaria no professor Lucas. Enquanto que 11,76% preferiram não responder ou não souberam responder.

ÚTLIMA ELEIÇÃO

Em 2020, quando ocorreu a última eleição municipal, o vereador mais votado, Bruno de Carrapicho, obteve 10,82%, escrevendo um marco na história político do município, por ter sido visto por alguns, como um “cavalo paraguaio”. Hoje, conforme pesquisas, Bruno de Carrapicho é apontado como o grande favorito, independentemente de apoio ou não do atual gestor, Rivelino Câmara, para o executivo da “Terra da Serra do Lima”.

Os pesquisadores ouviram populares nos dez bairros da cidade. Ressaltar é importante, que os questionários deste levantamento não foi aplicado na zona rural do município.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS