24.5 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Prefeito Allyson nomeia Petras para assessorar ações sociais de inclusão e acessibilidade em Mossoró

Até a nomeação ser efetivada, Petras, o prefeito Allyson e instituições já vinham debatendo uma agenda de ações e políticas públicas

PUBLICIDADEspot_img

 
Via assessoria

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) passa a contar com o ex-vereador Petras Vinícius (sem partido) para assumir cargo responsável pelas políticas públicas do município voltadas à acessibilidade e inclusão. A chegada de Petras para a equipe da administração municipal foi oficializada nesta terça-feira, dia 14 de março, com a publicação do seu nome do Diário Oficial do Município – DOM para a Assessoria Especial da Secretaria de Ação Social do município.

Petras tem uma atuação reconhecida em prol da causa, além de trânsito livre com as associações e entidades representativas. A nomeação marca seu retorno à administração municipal, por onde já passou na condição de secretário Executivo da Vice-prefeitura (2005 a 2008) e secretário de Relações Institucionais do Gabinete da Prefeitura (2013).
No Legislativo, ocupou uma cadeira de vereador na Câmara de Mossoró (2017 – 2020).

“O convide do prefeito Alysson é um reconhecimento ao trabalho que sempre desenvolvi em Mossoró, mantendo o diálogo e contato constante com as entidades, lutando para garantir mais qualidade na vida daqueles que tanto precisam de nosso cuidado”, comenta Petras Vinícius.

Carta de Propostas – Mossoró mais inclusiva

Até a nomeação ser efetivada, Petras, o prefeito Allyson e instituições já vinham debatendo uma agenda de ações e políticas públicas que atendam às necessidades da pessoa com deficiência e melhores condições de inclusão na cidade.
As ideias estão compiladas em uma Carta de Propostas – Mossoró mais inclusiva, que sistematiza as linhas de atuações e as prioridades a serem desenvolvidas em projetos e programas. “Estamos construindo uma agenda de ações que perpassam as mais diferentes áreas. É importante ressaltar que esse trabalho vai ser desenvolvido entre a Prefeitura, as instituições e as entidades, todos juntos, numa grande força-tarefa para tornar a cidade de Mossoró mais acessível e inclusiva”, explica Petras Vinícius.

Entre as prioridades está o trabalho com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; o debate com o Legislativo municipal para o debate de leis; maior presença nos projetos executivos da Prefeitura para garantir direitos e condições acessíveis; elaboração de uma pauta de sensibilidade a ser trabalhada ao longo do ano; e a busca por mais recursos e parcerias.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS