31 C
Mossoró
quarta-feira, 29 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 29 maio - 2024

Com indicativo de greve em mãos, professores tem nova audiência com Governo do RN nesta quinta-feira, 16

Nesta quinta-feira (16/02), a categoria volta a se reunir, desta vez em Natal, a partir das 14h

PUBLICIDADEspot_img

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de ensino lotados na jurisdição da Regional do Sinte Mossoró aprovaram, por unanimidade, em assembleia realizada na manhã dessa quarta-feira (15/02), o indicativo de greve da categoria pela insatisfação com a proposta apresentada pelo Governo do pagamento do reajuste do piso nacional do magistério de 2023 e do retroativo ainda do ano de 2022.

Os servidores da educação cobram reajuste de 14,95% do piso do magistério. A primeira proposta do Governo do Estado era de pagar aos que ainda não recebem o piso em março e o percentual ser escalonado para os demais em três parcelas começando em maio e finalizando em dezembro.

Assembleia estadual

Nesta quinta-feira (16/02), a categoria volta a se reunir, desta vez em Natal, a partir das 14h, onde deve ser avaliada as posições deliberadas pelas Regionais do Sindicato e decidido o caminho que as trabalhadoras e trabalhadores em educação tomarão.

Nova audiência

Antes da assembleia, haverá uma nova rodada de negociação com o Governo do Estado, às 10h da manhã, no Centro Administrativo, em Natal. A expectativa da direção e da categoria, é que o governo apresente uma nova proposta.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS