A partir deste mês de fevereiro os bolsistas do Núcleo de Pesquisa e Extensão: Acesso à Terra Urbanizada, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), vão realizar o cadastro social dos proprietários de imóveis do Conjunto Santa Delmira, em Mossoró-RN.
O levantamento faz parte do Projeto de Regularização de iniciativa do Governo do RN, por meio da Companhia de Habitação do Rio Grande do Norte (CEHAB/RN), que contempla os conjuntos construídos pela antiga COHAB. Até hoje os proprietários desses imóveis não tiveram acesso à escritura pública, que garante o direito real a propriedade. O Núcleo Terra Urbanizada é o responsável por executar as atividades do Projeto. A expectativa é abranger mais de 1300 imóveis no Santa Delmira.
A equipe irá de porta em porta com o objetivo de coletar informações sobre a casa, proprietário e documentos para o andamento do processo de regularização.
As visitas serão realizadas sempre aos sábados e domingos, pela manhã e tarde, com exceção do período do carnaval. Os bolsistas vão estar identificados com a farda do Núcleo de Pesquisa e Extensão: Acesso à Terra Urbanizada com logo da UFERSA. As casas nas quais o proprietário não for encontrado a equipe deixará um número de contato para contato posterior.