26.2 C
Mossoró
domingo, 14 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 14 abril - 2024

Vereador de Mossoró denuncia ao MP dificuldade de pais em matricular crianças no município

PUBLICIDADEspot_img

O Vereador Pablo Aires (PSB) formalizou denúncia nessa quarta-feira (01/02) junto ao Ministério Público do Rio Grande do Norte contra a secretaria municipal de Educação do Município de Mossoró, diante da dificuldade que pais e mães estão tendo para matricular seus filhos em algumas Unidades de Educação Infantil da cidade.

No documento levado ao MP, Pablo relata que tem recebido mensagens dos pais em suas redes sociais informando da escassez de vagas para educandos na rede pública de ensino na cidade de Mossoró.

Somente na comunidade rural do Jucuri existem mais de 10 (dez) crianças sem acesso à escola pela inviabilidade da matrícula pela sistemática do número de vagas. Além da zona rural, a fiscalização evidenciou problemas também nos bairros: Presidente Costa e Silva, Cidade Oeste, Doze Anos, Rincão, Alto de São Manoel, Alameda dos Cajueiros, Belo Horizonte, Planalto Treze de Maio, Bom Jardim, Vingt Rosado, Dom Jaime e Nova Mossoró.

“Recebemos em nosso gabinete dezenas de denúncias e após fiscalização, reunimos estas informações para que o Ministério Público possa tomar as providências cabíveis junto à Prefeitura. Pedimos urgência ao MP pois o início das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro de 2023”, relata Pablo Aires.

Todas as informações reunidas junto aos pais e mães que encontraram dificuldades para realizarem matrículas dos filhos foram anexadas ao documento do Ministério Público.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS