27.1 C
Mossoró
domingo, 28 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 28 abril - 2024

Coluna do RN: Terra da água sem vice no executivo municipal

Neilton Diógenes vai assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do RN

PUBLICIDADEspot_img

Por Rállyson Nunes

A cidade de Apodi está sem vice-prefeito. Neilton Diógenes do PL, oficializou a sua renúncia na manhã dessa segunda-feira (30/01) quando entregou sua carta à Câmara Municipal apodiense. A renúncia se da para assumir ao mandato de deputado estadual, com posse nesta quarta-feira dia 1° de fevereiro.

O agora ex-vice-prefeito foi eleito deputado estadual em 2022 com 25.143 votos (1,34% dos votos válidos). O parlamentar já chega à Assembleia Legislativa com presença e articulação, vai liderar o bloco de PL/MDB, que conta com nomes como Coronel Azevedo, Terezinha Maia e Adjuto Dias. Um feito histórico para Apodi, que nunca teve deputado estadual, já ter seu representante chegando a assembleia com o peso de liderança.

Voltando a falar do executivo municipal, Apodi, fica sem vice? Assume o presidente da Câmara Municipal? Suplentes? Enfim, a resposta é simples, não fica ninguém, é o fenômeno conhecido como vacância, onde o cargo fica vago. Para casos de afastamento do prefeito Alan Silveira(MDB) assume interinamente o presidente da Câmara Municipal, neste caso, o vereador Júnior Souza (MDB).

Então agora a capital da água mineral do estado está sem vice-prefeito e deve permanecer até a próxima eleição.

Rállyson Nunes é jornalista – DRT 2233/RN.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS