33 C
Mossoró
segunda-feira, 15 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
segunda-feira; 15 abril - 2024

Prefeitura de Mossoró abre Jornada Pedagógica 2023 nesta segunda-feira, 30

“Trata-se de um momento importante, no qual levamos a nossa mensagem a todos os profissionais da Rede, apresentando aquilo que norteará as ações da Secretaria ao longo do ano", Destacou a secretária Hubeônia Alencar

PUBLICIDADEspot_img

Será aberta nesta segunda-feira (30), às 8h, a Jornada Pedagógica 2023 da Rede Municipal de Ensino de Mossoró, com o tema “A prática educativa: planejamento, ação e resultados”. A programação terá início com Encontro para Gestores e Supervisores, atividade realizada ao longo da manhã no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, abordando a temática “Rotinas escolares para uma gestão de sucesso”.

O Encontro para Gestores e Supervisores, que segue também na manhã da terça-feira (31), contará com formação ministrada pela secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, e pelos professores Hélio Oliveira (gerente de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia) e Gilneide Lobo (gerente Pedagógica), além da presença de todos os demais gerentes e diretores administrativos da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A Jornada Pedagógica tem sequência no dia 1º de fevereiro, quando acontece a abertura do ano letivo 2023. O evento reunirá professores, gestores e supervisores no Teatro Dix-huit Rosado, a partir das 18h30. A conferencista da noite será a Profª. Dra. Antônia Bruna da Silva, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A secretária Hubeônia Alencar e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, também apresentarão suas mensagens.

“Trata-se de um momento importante, no qual levamos a nossa mensagem a todos os profissionais da Rede, apresentando aquilo que norteará as ações da Secretaria ao longo do ano. A temática escolhida tem relação com o nosso fazer: no nosso primeiro ano da nova gestão na Educação, nossas ações estiveram muito focadas no planejamento; o segundo ano foi de muita ação, culminando inclusive com o lançamento do maior programa de investimentos em educação do município, o ‘Mossoró Cidade Educação’”, pontua a secretária Hubeônia Alencar.

No dia 2 de fevereiro serão promovidos minicursos por etapas de ensino, tendo como proposta norteadora “O planejamento a partir do Documento Curricular do Rio Grande do Norte”. A programação será desenvolvida pela manhã e à tarde, dividida por turmas, e realizada em diferentes espaços, como o auditório Amâncio Ramalho, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), auditório da Universidade Potiguar (UnP), auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Uern e auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, também da Uern.

As inscrições para a conferência de abertura do ano letivo e para os minicursos seguem abertas, através de formulário eletrônico disponível AQUI. Encerrando a programação da Jornada, nos dias 3 e 4 de fevereiro as escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) desenvolvem as suas Jornadas Pedagógicas, debatendo o tema “Avaliação, planejamento e organização das unidades de ensino”.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS