27.1 C
Mossoró
domingo, 28 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 28 abril - 2024

Coluna do RN: Mossoró pode perder sua representação na Assembleia Legislativa

Caso Isolda Dantas vá compor o secretariado de Fátima Bezerra, a cidade não somente fica sem representante em Natal, mas também em Brasília

PUBLICIDADEspot_img

Por Rállyson Nunes

Alguém sabe responder qual o problema que os mossoroenses tem com a Assembleia Legislativa? Nos últimos dias, a deputada estadual reeleita Isolda Dantas do PT vem sendo cotada para o novo secretariado da governadora reeleita Fátima Bezerra também do PT. Consolidando-se o fato, Mossoró ficará sem representante na Assembleia Legislativa pela primeira vez em décadas. E isso é muito ruim para a cidade, levando em consideração o porte da cidade e a importância que tem pra o estado.

Em 2018, Mossoró elegeu dois legisladores para a Assembleia do estado, já na segunda metade da atual legislatura ficou apenas com um, no caso Isolda Dantas, pois Allyson Bezerra do Solidariedade renunciou ao mandato para assumir o cargo de prefeito de Mossoró. Mesmo com apenas uma representação, mas ainda sim, se tinha alguém para falar pela cidade.

Desta vez é diferente. Se ficar sem representante na Assembleia Legislativa, a cidade viverá a sua pior crise de representação política, uma vez que naturalmente já não terá representante na capital do país, Brasília, pois o deputado federal mossoroense Beto Rosado do Progressistas, não reeleito, encerrará o mandato no dia 31 de janeiro de 2023.

Volto a fazer a pergunta, qual problema do mossoroense com a Assembleia? Até Apodi, que nunca teve representação, agora vai ter através de Neilton Diógenes e Mossoró tem e não consegue manter.

Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes – DRT – 2233/RN

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS