29.5 C
Mossoró
segunda-feira, 4 de março, 2024
Por Vonúvio Praxedes
segunda-feira; 4 março - 2024

Prefeitura apresenta à sociedade programa de investimentos “Mossoró Realiza”; veja detalhes

O programa terá ampla participação popular e interação com os diversos segmentos e instituições sociais do município

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura de Mossoró apresentou nesta quarta-feira (7) à população o programa estratégico de metas e investimentos denominado “Mossoró Realiza”, que contempla investimentos em diversas áreas do município.

O programa estratégico tem como objetivo acelerar o desenvolvimento, gerar emprego e renda, e resolver problemas históricos enfrentados pela população. A apresentação foi feita pelo prefeito Allyson Bezerra juntamente com a equipe de secretários inteiramente ligados à formulação do plano.

“O plano traz uma série de ações em áreas importantes, como meio ambiente, saúde, educação, emprego e renda, pavimentação, acessibilidade, causa animal, mobilidade urbana, eficiência energética, construção e reforma de prédios, além de infraestrutura hídrica, especialmente para a zona rural do município”, destacou o gestor.

No âmbito da segurança, o programa de metas e investimentos pretende implantar videomonitoramento voltado a equipamentos públicos, praças e entradas da cidade. No tocante ao esporte e lazer, o objetivo é desenvolver a construção de 10 complexos de esporte e lazer: quadras, campos, academias da saúde, espaço kids e calçadão. Também pretende-se promover a reforma e manutenção de 20 praças e a instalação de 30 academias da saúde.

A zona rural também é prioridade da Prefeitura de Mossoró. Entre as propostas, está garantir a construção de adutoras e a perfuração de poços. A educação também receberá especial atenção, destacando-se projetos, como construção de cinco novas escolas de ensino fundamental e de cinco creches de ensino infantil e a implantação de cinco centros de referência em educação integral. O objetivo é também trabalhar em favor da cultura, empregando esforços para a construção do Centro de Cultura e Artesanato Popular e da Arena Cultural.

Com relação à saúde, o prefeito Allyson Bezerra destacou a necessidade de ampliação do total de unidades para melhor atender à população. Ressaltou ainda a meta de construir novas instalações para o Centro de Zoonoses e também de implantar a primeira UBS pet de Mossoró. Outra ação importante objetivada pela Prefeitura é a instalação do Hospital Municipal.

Também durante a explanação, o chefe do Executivo Municipal pontuou objetivos no âmbito da infraestrutura: implantação de rede de drenagem; investimento em pavimentação; ampliação e reforma de prédios públicos; trabalhar pela duplicação da avenida Francisco Mota e pela construção do anel viário, ligando as BRs 110 e 304; duplicação das pontes da avenida Presidente Dutra; e asfaltar mais 55 km de ruas e avenidas (45 quilômetros já foram asfaltados, somando os anos de 2021 e 2022); e construção de ciclovias.

O prefeito Allyson Bezerra também destacou também a intenção de desenvolver projeto de revitalização do Rio Mossoró. Tal projeto abarca obras de saneamento, despoluição, participação das universidades, educação ambiental, parceria com a Caern e Governo do Estado, e atuação da Diretoria-Executiva de Meio Ambiente.

O programa terá ampla participação popular e interação com os diversos segmentos e instituições sociais do município. Isso será efetivado através de site disponibilizado para que os cidadãos e instituições possam opinar sobre os mais variados temas englobados pelo plano de investimentos.

Confira os tópicos apresentados pelo Prefeito Allyson Bezerra:

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS