24.7 C
Mossoró
quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 21 fevereiro - 2024

Coluna do RN: O Ministério do Desenvolvimento Regional tem afinidade com pessoas do RN

Equipe de transição está sugerindo que o Ministério do Desenvolvimento Regional seja dividido em 2

PUBLICIDADEspot_img

Por Rállyson Nunes

O Ministério do Desenvolvimento Regional tende a ter um comando do RN. O ex-ministro Rogério Marinho, agora senador eleito, é do território potiguar e comandou durante o governo Bolsonaro.

E agora, durante os dias de trabalho da equipe de transição do presidente eleito Lula, a bola da vez é o Rafael Motta do PSB, que vai para equipe técnica do MDR, que já está concluindo os trabalhos. O dia de ontem foi de orgulho para o deputado federal, distribuiu sua foto com Lula e Alckmin em toda a impressa para anunciar a sua nomeação.

É certo que a indicação não garante ao parlamentar a sua cadeira de ministro, mas que é um bom caminho, inclusive que agrada a governadora Fátima Bezerra, isso é.

Um outro fator a ser pontuado é que a equipe de transição está sugerindo que o Ministério do Desenvolvimento Regional seja dividido em 2 e dê origem aos ministérios das Cidades e da Integração Nacional.

“A ideia é voltar um pouco a estrutura como era”, disse Camilo Santana (PT-CE), ex-Governador e Senador eleito. Só lembrar que o Ministério da integração Nacional e Cidades funcionavam como ministérios separados nos governos petistas.

Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes – DRT – 2233/RN

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS