24.5 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Projeto “a minha arte…” aborda histórias culturais de potiguares de Mossoró e Grossos

Cineasta Alexandre Fonseca lança projeto de forma independente com cinco filmes documentais de curta duração

PUBLICIDADEspot_img

A cultura e tradição permeiam as histórias do projeto audiovisual “a minha arte…”, do jornalista e cineasta Alexandre Fonseca. Com o apoio de artistas e potiguares das cidades de Mossoró/RN e Grossos/RN e com produção do ator Gledson Lopes, foram desenvolvidos de forma independente, cinco filmes documentais de curta duração, revelando trabalhos artesanais, da pesca feminina, salineiros, de dança e das artes cênicas.

O artesão Júnior Borges, o ator Gledson Lopes, o dançarino Douglas Rafaell, o salineiro Francisco Neto e a marisqueira Navegante dos Santos, são os personagens que compõem as produções. Os vídeos foram idealizados especialmente para a 13ª edição do Festival Internacional de Baía Formosa – FINC, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro. Todo o conteúdo está disponível no canal do YouTube da AF Produções e pode ser acessado através do link: AF Produções – YouTube

Sinopse dos filmes

O filme “A arte do artesanato!” revela a história do artesão Júnior Borges, que trabalha com a criação de réplicas de casinhas de barro e outros produtos nordestinos.

O filme “A arte da atuação!” aborda a história do ator Gledson Lopes, que conta um pouco do seu trabalho nas artes cênicas e dimensiona o significado da atuação em sua vida.

O filme “A arte da dança!” trata da história do dançarino Douglas Rafaell, que relata suas vivências com a dança.

O filme “A tradição do salineiro!” aborda a história do salineiro Francisco Neto, a tradição da sua família com a atividade salineira e como transforma seu trabalho em arte e fonte de renda.

O filme “A tradição da mariscagem!” traz a história da marisqueira Navegante dos Santos, a tradição da sua família com a atividade da pesca feminina e como transforma seu trabalho em arte e sustento.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS