34 C
Mossoró
quinta-feira, 7 de dezembro, 2023
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 7 dezembro - 2023

Pau dos Ferros: candidato a Estadual, Gilton Sampaio é destaque em pesquisa

O levantamento feito em Pau dos Ferros foi divulgado no final de semana pelo blog do Barreto realizado pelo Data Plus

PUBLICIDADEspot_img

Quando um político que busca reeleição aparece nas pesquisas é muito pela visibilidade que o mandato permite. Este destaque é ainda maior no domicílio eleitoral ou em cidades próximas.

O levantamento feito em Pau dos Ferros divulgado no final de semana pelo blog do Barreto realizado pelo Data Plus VER AQUI, revela a obviedade estabelecida no eleitorado pauferrense para Assembleia Legislativa.

Os números mostram que: Galeno tem 22,4% (candidato à reeleição apoiado pela Prefeita) aparece como o mais citado; seguido por Getúlio Rego: 18% (candidato à reeleição apoiado pela oposição a Prefeita) em segundo. Na terceira posição vem Dr. Bernardo (também buscando reeleição) com 4,7% das citações. Dr. Kerginaldo surge com 4,1% o quarto mais citado. O médico tem apoio em vários municípios da região e foi candidato a prefeito derrotado em 2020 no município de Paraná/RN.

Na cidade onde parte do eleitorado definiu nomes de peso na campanha à ALRN, na quinta posição entre os mais citados vem o professor Gilton Sampaio com 3,4%.

Sem nunca ter disputado uma eleição (a não ser para Reitor da UERN), Gilton é aliado da Governadora Fátima Bezerra e tem buscado marcar presença no alto oeste. Pelas movimentações tem como missão atingir os eleitores indecisos que aparecem na pesquisa como “Não sabe/Não respondeu” em 29,8%.

O nome de Gilton Sampaio aparecendo nesta pesquisa de Pau dos Ferros tem a ver ainda com a disposição dos eleitores votarem em representantes da cidade nas disputas proporcionais.

Dados da pesquisa

A pesquisa Data Plus foi realizada entre os dias 12 e 13 de setembro ouvindo 678 eleitores em Pau dos Ferros. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. A sondagem está registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN- 00962/2022 e BR- 00615/2022.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS