26.2 C
Mossoró
quinta-feira, 18 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 18 abril - 2024

Prefeitura de Mossoró anuncia investimentos na educação municipal com recursos próprios

Os investimentos na climatização das escolas e na troca de mobília e eletrodomésticos se somam a outros avanços

PUBLICIDADEspot_img

Durante a entrega das novas instalações da Escola Municipal José Benjamim, na tarde da sexta-feira (12/08), a Prefeitura de Mossoró anunciou um investimento na educação: a climatização de todas as salas de aula e ambientes administrativos das 96 unidades da Rede Municipal de Ensino, bem como a substituição de todo o mobiliário e eletrodomésticos. As aquisições serão realizadas com recursos próprios.

As escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) começarão a receber os novos equipamentos nos próximos meses. “Faremos um grande investimento com recursos próprios, promovendo uma revolução na estrutura das escolas e UEIs de Mossoró. Todas as salas de aula, secretaria, direção, sala de professor, terão centrais de ar. Vamos trocar todo o mobiliário que é necessário em toda a Rede Municipal, além de geladeira, fogão, freezer”, destacou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, complementando:

“Encontramos as unidades de ensino em condições precárias, inclusive algumas delas sem condição alguma de retorno às atividades presenciais. Mas esse cenário ficou para trás. Os investimentos em toda a Rede Municipal continuarão a ser feitos. Isso é trabalho. Isso é gestão. Isso é compromisso. É respeito à população de Mossoró”, frisou Hubeônia.

Os investimentos na climatização das escolas e na troca de mobília e eletrodomésticos se somam a outros avanços já consolidados pela atual gestão municipal na educação, como a reforma e manutenção de escolas e UEIs, valorização dos servidores, com a retomada, por exemplo, das concessões de progressões funcionais de classe e mudanças de nível, modernização do sistema de matrículas, com o processo agora sendo realizado de forma 100% on-line, melhoria na qualidade da merenda escolar, ampliação das salas de recursos multifuncionais para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), entre outras conquistas.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS