25.1 C
Mossoró
quinta-feira, 25 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 25 abril - 2024

Terceira pesquisa eleitoral para avaliar cenário político em Mossoró é registrada no TSE

As pesquisas registradas apenas para Mossoró possuem um caráter importante na corrida eleitoral deste ano

PUBLICIDADEspot_img

Depois da divulgação da pesquisa TCM/TS2 no começo de julho e da Exatus divulgada semana passada pelo Agora RN, o Instituto Seta foi contratado pela Band RN para avaliar o cenário político apenas de Mossoró no pleito deste ano.

O levantamento registrado no Tribunal Superior Eleitoral com protocolo RN 04289/2022 ouviu 600 pessoas no dia 6 de agosto e tem previsão de divulgação no domingo, dia 14, mas foi antecipada para esta quarta-feira (10). A curiosidade é que o registro no TSE aconteceu apenas nessa segunda-feira, 8, ou seja, depois de coletados os dados.

As entrevistas foram realizadas nas quatro zonas da cidade de Mossoró (norte, sul, leste, oeste).  O intervalo de confiança (nível de significância) é de 95% com margem de erro de 4% para mais ou para menos.

Estatístico responsável é Galtieri Ferreira Tavares.

Nota do Diário Político

As pesquisas registradas apenas para Mossoró possuem um caráter importante na corrida eleitoral deste ano. Com peso de mais de 183 mil eleitores e capacidade de influenciar várias outras cidades do interior, os números mossoroenses podem ser determinantes para a disputa não só ao Governo do Estado e Senado, mas também Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Confira detalhes:

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS