29 C
Mossoró
sexta-feira, 26 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 26 abril - 2024

[vídeo] André Janones criticou Lula quando cumpriu agenda em Mossoró; agora aderiu ao ex-presidente

Após deixar a disputa ao Planalto, Janones tentará a reeleição na Câmara dos Deputados

PUBLICIDADEspot_img

O candidato do Avante à Presidência, André Janones, anunciou nesta quinta-feira (4) sua desistência da disputa. O deputado federal confirmou seu apoio após encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo.

Em agenda que cumpriu em Mossoró no final do junho, durante entrevista ao programa Cenário Político da TCM, Janones foi questionado sobre sua saída do PT, ele respondeu criticando o ex-presidente Lula.

Veja vídeo:


“Na verdade eu não mudei o meu lado. Eu continuo do lado dos mais pobres. Eu continuo do lado do trabalhador, eu continuo do lado da classe média que precisa acordar todo dia cedo pra trabalhar e colocar comida na mesa. Quem abandonou essas bandeiras foi o Partido dos Trabalhadores. Eu vejo o discurso do ex-presidente Lula como um discurso absolutamente ultrapassado, não muito diferente do discurso do presidente Jair Bolsonaro. Eu tinha ali um idealismo que eu ainda mantenho vivo dentro de mim. A vontade de mudar a realidade no meu entorno eu acredito que a política não é a única mas é a mais nobre. O mais nobre instrumento de transformação social que a gente tem. Então eu continuo fiel a esses princípios. Quem pulou do lado. Quem mudou de lado, foi o ex-presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores eu permaneço fiel aquilo que eu acreditava”, disse Janones.

Após deixar a disputa ao Planalto, Janones tentará a reeleição na Câmara dos Deputados. Em live realizada no Facebook, ele afirmou que o petista vai encampar suas propostas sobre o auxílio emergencial.

“Nossa principal luta foi a dos que mais necessitam, dos mais pobres. Eu quis comunicar, antes da imprensa, aqui, em primeira mão, que o Lula está encampando nossas propostas sobre o auxílio. […] O Lula está aqui do meu lado hoje para comunicar para vocês. […] Nesse momento, a gente retira [nossa candidatura] e unifica. A candidatura presidencial do deputado André Janones está unificada, e ela passa a ser representada pela representada pela candidatura do presidente Lula.”

Lula

Sobre a adesão a sua candidatura por parte de Janones o ex-presidente Lula publicou: “Infelizmente a fome não saiu da pauta no Brasil. Ao contrário. Hoje temos gente de classe média usando cartão de crédito para ter o que comer. O companheiro Janones construiu sua trajetória debatendo em supermercados e feiras. Quando ele traz uma proposta para acabar com a fome, fica fácil de construir uma aliança política”.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS