27 C
Mossoró
terça-feira, 23 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 23 abril - 2024

Saúde de Mossoró reforça que pessoas contatadas compareçam para realização de exames de ultrassonografia

A partir do próximo sábado (28/05), o número de atendimentos disponibilizados chegará a 200

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no sábado passado (21/05) no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, mais conhecido como PAM do Bom Jardim, mutirão de ultrassonografias com o objetivo de zerar a fila de pacientes que aguardam por esse tipo de exame.

A secretária de Saúde do município, Morgana Dantas, reforça que as pessoas contatadas compareçam ao local para o procedimento. Ela destaca que as ultrassonografias estão entre os exames mais pedidos no município de Mossoró e para que a fila seja zerada é necessário que quem for convocado para o exame compareça ao PAM do Bom Jardim.

“Quando a pessoa convocada para realizar o exame não vai nós ficamos com o médico ocioso e perdemos tempo. É importante que quem for chamado se desloque ao PAM do Bom Jardim e faça sua ultrassonografia. Para que possamos zerar a fila é preciso que o/a convocado/a compareça porque quando ele/a falta é outra pessoa que deixou de fazer o exame e o faltoso vai para o fim da fila”, disse a titular.

Conforme cronograma da Saúde, as ultrassonografias passaram a ser disponibilizadas aos sábados. No primeiro dia do mutirão, foram convocados 100 pacientes. De segunda a sexta, serão realizados 300 atendimentos, o dobro do que vinha sendo oferecido.

A partir do próximo sábado (28/05), o número de atendimentos disponibilizados chegará a 200. O Centro Clínico dispõe agora de duas salas que realizam o atendimento aos pacientes que precisam se submeter ao exame.

O PAM do Bom Jardim realiza atendimento nas especialidades de urologia, otorrino, cardiologia, geriatria, nutrição, gastro, endocrinologia, além de exames de ECO, ultrassom, esteira, eletros e exames laboratoriais.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS