24.9 C
Mossoró
sábado, 20 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 abril - 2024

Protesto de Vereadores em Mossoró com vela é inovador e de má fé

Os vereadores Paulo Igor (SD), Omar Nogueira (Patriota) e Isaac da Casca (MDB), protestaram à luz de uma vela

PUBLICIDADEspot_img

A Praça Cônego Estevam Dantas, popularmente conhecida como praça dos hospitais, foi palco de um protesto inovador de três parlamentares mossoroenses. Os vereadores da bancada da oposição Paulo Igor (SD), Omar Nogueira (Patriota) e Isaac da Casca (MDB), à luz de uma vela, cobraram o retorno da iluminação do setor. A ação dos vereadores movimentou as redes sociais e causou indignação da população contra a gestão municipal.

O que os vereadores não fizeram, mas por obrigação do bom jornalismo, este Diário Político buscou. Procuramos saber do setor responsável o que de fato aconteceu. Entramos em contato com Miguel Rogério, diretor executivo de infraestrutura da Prefeitura de Mossoró que nos repassou os esclarecimentos. Primeiro que a conta de luz está paga, em dia e mesmo que tivesse em atraso a Cosern somente cortaria o fornecimento de luz com aviso prévio, o que não aconteceu. O medidor não deixou de funcionar em momento algum.

De acordo com Miguel, esta é pelo menos a quarta vez que algum vândalo abre o quadro elétrico e desconfigura a ligação automática das luzes daquela praça: “O equipamento é automático e programado para ligar e desligar na hora certa, mas alguém está abrindo a caixa e prejudicando a população”. O diretor afirma que vai buscar a existência de imagens de câmeras da área e já acionou a secretaria de segurança para impedir que a situação se repita.

Miguel Rogério atesta ainda que são vários os equipamentos municipais que estão sofrendo vandalismo e pede ajuda da população para denunciar: “Estão quebrando cadeados e abrindo as caixas. Está existindo uma verdadeira sabotagem e isso é grave”, registrou.

O problema de iluminação na praça dos hospitais não foi corrigido ainda durante a noite dessa quarta-feira (18) porque não existe equipes de plantão, mas logo no começo da manhã a situação foi solucionada.

O prefeito Allyson Bezerra (SD) usou o twitter para falar sobre o assunto:

Nota do Diário Político

Este inovador protesto dos parlamentares é importante e necessário para cobrar as autoridades a solução de problemas reclamados pela população. Em termos políticos foi impactante e o prefeito deve ter sentido a ação. Extrapolaram os limites do plenário da Câmara e entraram diretamente nos celulares dos mossoroenses com a viralização do vídeo. Os vereadores agiram midiaticamente de forma correta, mas agem com má fé ao não buscarem informações concretas com as equipes de infraestrutura do executivo. Reclamaram e só. Se fosse realmente um problema de gestão eles deveriam ter dado a solução. Do jeito que fizeram foi “crítica pela crítica”, sem contribuição efetiva ao bem comum, mas pelo caos e por politicagem.

PUBLICIDADEspot_img

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS