24.9 C
Mossoró
quarta-feira, 24 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 24 abril - 2024

Duplicação da BR 304 é tema na Tribuna Popular da CMM

PUBLICIDADEspot_img

Na Tribuna Popular da Câmara de Mossoró desta quarta-feira (13/04), Clélio Soares, pai do menino de apenas seis anos Gabriel Victor, que faleceu em um acidente de carro na BR 304, reivindicou a duplicação da via que liga Mossoró à Natal, uma maior fiscalização da BR pela Polícia Rodoviária Federal e um plano estadual de atendimento de emergências em caso de acidentes de carro.

De acordo com Clélio, na época do acidente sofrido pela sua família e que tirou a vida de seu filho mais velho, o hospital que atendeu os ocupantes do carro não tinha raios-X disponível. “Meu filho morria em meus braços por hemorragia interna e eu estava com três costelas quebradas e o médico disse que infelizmente não podia fazer nada, pois não tinha um simples equipamento de raios-X”, disse.

O ideal, de acordo com Clélio, é que o estado disponibilize helicóptero de resgate e tenha um plano para socorrer as vítimas de acidentes graves. “Desde 2020, 38 pessoas perderam a vida na BR e foram registrados 394 acidentes graves”, justificou.

Sobre a fiscalização, Clélio lembrou que a maior causa de acidentes é a imprudência dos motoristas. “São ultrapassagens erradas e perigosas que diariamente colocam a vida de famílias em risco. Quero levar um abaixo assinado ao superintendente da PRF para que a fiscalização na BR 304 seja intensificada e que esses motoristas imprudentes sejam punidos”, defendeu.

Clélio, junto com sua esposa, encabeça um importante movimento que luta pela duplicação da BR 304 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Mossoró. “A luta pela duplicação é uma luta pela preservação das famílias que precisam trafegar pela BR. É uma luta apartidária e de todos”, explicou.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS