31 C
Mossoró
sexta-feira, 19 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 19 abril - 2024

FAB nega ter levado Olavo de Carvalho para os Estados Unidos

PUBLICIDADEspot_img

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou uma nota no sábado (20/11) negando que teria transportado de maneira oculta o astrólogo Olavo de Carvalho no dia 13 de novembro. A suposição tem circulado nas redes sociais, já que o pensador tinha sido intimado a depor na Polícia Federal, mas nunca apareceu.

Olavo de Carvalho estava em São Paulo, internado em um hospital, desde agosto. Foi intimado pela PF a prestar depoimento no inquérito que investiga a existência de uma milícia digital que desacredita as instituições democráticas. No entanto, ele nunca compareceu à sede da Polícia. De acordo com o escritor, foi oferecido a ele um “voo repentino” que embarcasse em “15 minutos”. Explicou ainda que não tinha ido “escondido de ninguém”. Olavo só avisou às autoridades que já estava nos Estados Unidos, onde mora, no dia 17.

A escritora e roteirista Daniela Abade foi quem deu início à tese de que o astrólogo tivesse deixado o Brasil em um voo da FAB. Segundo ela, havia indícios de que Olavo pegou o mesmo avião que levou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para o exterior.

Em nota, a FAB disse que “repudia e não aceita a suposição de que teria participado de algum transporte de passageiro de maneira irregular ou oculta. Todos os atos da instituição são balizados pela observância às leis e sob a ótica da transparência. A divulgação de inverdades, sem a devida apuração, deve ser combatida, por contribuir para a desinformação da sociedade.”

via Tribuna do Norte

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS