23 C
Mossoró
sábado, 26 de abril, 2025
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 26 abril - 2025

Prefeitura de Natal anuncia proposta de reajuste salarial de 12,88% para servidores municipais

Segundo a gestão municipal, o reajuste será implementado de forma integral, sem parcelamento

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura de Natal apresentou, na noite dessa quinta-feira 3, uma proposta de reajuste salarial de 12,88% para os servidores do plano geral da administração municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulinho Freire ao presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat), J. Neto, durante reunião na sede do Procon Natal.

Segundo a gestão municipal, o reajuste será implementado de forma integral, sem parcelamento. O percentual foi definido após uma rodada de negociação entre a Prefeitura e o Sinsenat.

“É com grande satisfação que anunciamos esse percentual de reajuste do salário dos servidores do município do plano geral, pois entendemos a necessidade e a importância da valorização dos nossos servidores. Estávamos em negociação e agora chegamos a esse percentual”, disse o prefeito Paulinho Freire.

O presidente do Sinsenat, J. Neto, afirmou que a proposta será levada à categoria em assembleia marcada para a manhã desta sexta-feira 4. “É com gratidão que recebemos essa sinalização. O servidor certamente ficará satisfeito com o percentual de 12,88%, pois, durante quase três décadas, não sentimos essa preocupação que o prefeito Paulinho Freire está tendo com o servidor. Amanhã levaremos essa proposta à categoria, que certamente acatará o reajuste”, declarou.

Caso a proposta seja aprovada pela assembleia, um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para votação e posterior implementação.

PROFESSORES

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), sancionou no mês passado a lei que concede um reajuste salarial de 6,27% para os professores da rede pública municipal. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município do dia 26 de março, horas depois de o projeto ter sido aprovado na Câmara Municipal, por unanimidade.

Com a sanção, o aumento foi implantado no contracheque dos professores ainda na folha de março. O reajuste contempla os professores da ativa, mas também os servidores inativos e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Natal (NatalPrev).

Este é foi o primeiro reajuste pago na gestão do prefeito Paulinho Freire.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS