30 C
Mossoró
sábado, 14 de dezembro, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 14 dezembro - 2024

BNB completa 72 anos e recebe homenagem em solenidade na ALRN

Iniciativa partiu da deputada estadual Divaneide Basílio (PT)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta segunda-feira (25) uma Sessão Solene para homenagear os 72 anos do Banco do Nordeste (BNB), assim como nomes que se destacaram ao longo da história da instituição. A iniciativa partiu da deputada estadual Divaneide Basílio (PT). O evento também contou com a presença do deputado Hermano Morais (PV).

Em seu pronunciamento, Divaneide destacou algumas ações promovidas pela instituição. Presente em todos os 167 municípios potiguares, com mais de 330 mil clientes no Estado, o BNB tem sido “uma força propulsora do desenvolvimento”, disse. Divaneide enfatizou a importância de projetos como o Fundo Constitucional do Financiamento e o Crediamigo, este último com foco nos microempreendedores informais e pequenos negócios.

A deputada ainda elogiou o Pronafi Mulher, linha de crédito destinada às agricultoras mulheres, “promovendo a igualdade de oportunidade, fortalecimento e autonomia financeira”. Segundo Divaneide, “são ferramentas poderosas de transformação social e econômica”. 

“Nós prestamos homenagem a essa grande instituição que tem sido importante aliada do RN e dos demais estados do nordeste brasileiro. Agradecemos ao BNB pela incansável contribuição ao nosso Estado e por seu olhar atento às necessidades do povo nordestino”, finalizou.

Homenagem BNB na ALRN – foto: João Gilberto

Já o deputado Hermano Morais aproveitou para “parabenizar o BNB e todos que têm construído essa história ao longo dos 72 anos, dando oportunidades e ajudando a transformar a realidade do Nordeste e do Brasil”.

O ex-senador Jean Paul Prates discursou como representante dos homenageados e alertou para a importância do BNB também em relação a investimentos nas chamadas energias renováveis. O ex-parlamentar disse que o “Nordeste está comprometido com o futuro vinculado à indústria verde, que utiliza insumos sustentáveis. Precisamos ter cada vez mais consciência do uso correto da água e fontes energéticas”.

Diretor de Planejamento do BNB e ex-secretário de Planejamento do RN, Aldemir Freire relatou as expectativas da instituição para os próximos anos. “O Nordeste vive momento ímpar de crescimento econômico, temos no Banco uma perspectiva muito boa para os próximos 10 anos. O Nordeste voltará a ser e já está sendo um dos motores do crescimento da economia brasileira”, disse.

O superintendente do BNB, Jeová Lins de Sá, disse que é um orgulho “participar da história do BNB, trazendo crédito para desenvolvimento sustentável. Nossa gratidão por honrada homenagem, que nos estimula a seguir em frente dessa valiosa empresa”.

Além dos já citados, também esteve presente na solenidade a controladora geral do Estado, Luciana Dautro, o deputado federal Fernando Mineiro (PT), o ouvidor geral do município de Natal, Sérgio Alves dos Santos, o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, e o diretor da Emparn, Rodrigo Maranhão.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS