O nordeste brasileiro é um dos mais ricos no setor de turismo e entrega ao seu visitante um excelente ponto de passeio para conhecer o país de forma mais profunda no período de férias.
Por conta disso, o mercado econômico surge com destaque para aquecer o lado financeiro dos estados e claro, melhorar a infraestrutura da região, que vive um processo de expansão nos últimos anos.
Quem se destaca neste cenário é Natal. A capital do Rio Grande do Norte tem conquistado o seu espaço e espera entregar muito desenvolvimento nos próximos anos.
Valorização
Devido a esse processo, Natal tende a ser um dos mais valorizados do Nordeste, o que atrai o investimento das construtoras, que vislumbram um futuro bem diferente para a cidade.
Com uma beleza natural única, o entendimento é que a capital potiguar possa dar aos seus turistas e novos moradores um novo destino na região nordeste, que é muito concorrida pelas principais capitais.
Sendo assim, o mercado imobiliário será intensificado com novas ofertas para comprar imóveis ou até mesmo na busca de apartamento para alugar em Natal.
Para entendermos um pouco mais o cenário apresentado, Natal tem um valor de mercado no preço dos imóveis em R$4.556,00 segundo o site Proprietário Direto, o que é muito atrativo para uma região totalmente turista.
Além disso, quem já tem imóveis na cidade de Natal sabe que a hora para vender ou negociar o seu empreendimento também está perto de acontecer. A ideia é aguardar a melhor hora e realizar um negócio que renda muitos frutos na questão financeira.
Cidade vertical
Um dos pontos que será explorado pelas construtoras é a verticalização da cidade. Com uma orla rica em restaurantes e bares para aproveitar os dias de calor, a expectativa das construtoras é que os novos prédios deixe a cidade mais vertical.
Com essa mudança de visual, o município teria uma arquitetura moderna e, consequentemente, teria muito mais procura para atrair novos investimentos dos mais diversos setores da economia.
Informações sobre a cidade de Natal
De acordo com o último levantamento do Censo IBGE, a cidade de Natal tem uma das cidades mais populosas do país, com 751.300 habitantes. A estimativa é que neste ano de 2024, a população tenha um ganho nos números e chegue a marca de 785.638 habitantes, ou seja, um índice que aponta expansão dentro do município.
Outro ponto que é interessante de abordar sobre Natal é a renda da população, que tem a média salarial de 3,0 salários mínimos por mês. No fim, o último dado que aponta a importância da cidade potiguar é o PIB, a renda per capita, que está na casa dos R$26.972,28. Portanto, colocar dinheiro na capital do Rio Grande do Norte é um retorno certo do que pode render no futuro a volta deste capital em quantidade de volume bem maior do que o esperado nos dias atuais.