25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

Natal vai sediar 1º Encontro Nacional de Jornalistas e comunicadores de turismo

Evento promovido pela FEBTUR deve reunir mais de 100 profissionais entre os dias 1 e 3 de agosto; As inscrições estão abertas

A Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo – FEBTUR escolheu a capital potiguar para sediar o 1º Encontro Nacional da entidade. O evento ocorre entre os dias 1º e 3 de agosto e vai reunir profissionais de turismo do Brasil, e também do Uruguai e da Argentina. O Hotel Escola Barreira Roxa na Via Costeira foi o local escolhido para o encontro, que vai contar com diversas atividades em Natal e no litoral potiguar. As inscrições estão abertas para associados da entidade e comunicadores em geral.

A previsão é que mais de 100 jornalistas e comunicadores de turismo de 16 estados do Brasil, do Uruguai e da Argentina, estejam em Natal nos três dias de evento. Organizado pela FEBTUR/RN e a FEBTUR NACIONAL, a programação conta com palestras e debates sobre a comunicação para o turismo, bem como dois dias de visitas técnicas pelos pontos turísticos do Rio Grande do Norte. Destinos como a Praia da Pipa,  Praia de Genipabu, Praia de Maracajaú, Lagoa Guaraíras fazem parte do roteiro técnico, acompanhado das delícias da gastronomia potiguar.

O tema central do evento esse ano é “Fronteiras Digitais: Explorando Novas Dimensões no Jornalismo de Turismo” e terá desdobramentos de subtemas atuais e importantes para a construção da comunicação que é feita para o turismo. “Não há melhor lugar para fazermos o I Encontro Nacional do que Natal. Uma cidade com grande potencial turístico, acolhe a todos e oferece uma das melhores estruturas hoteleiras do nosso nordeste”, comemora José Maria Pinheiro, presidente da regional da FEBTUR no Rio Grande do Norte.

As cidades potiguares que compõem o roteiro turístico do nosso estado, também estão apoiando o evento. Visando promover o Rio Grande do norte, por meio do evento, municípios onde estão situadas atrações como o Maior Cajueiro do Mundo, Parrachos de Maracajaú e as dunas de Genipabú, fizeram questão de convidar os jornalistas para conhecerem estes locais, vivendo emoções em passeios de BUGGY no pôr do sol, ou navegando em catamarã e degustando ostras.

A capital do Rio Grande do Norte, Natal, foi eleita por aclamação como sede do evento nacional da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores  de Turismo (Febtur), em maio de 2024. A aprovação, por unanimidade, ocorreu no dia 2 de junho, durante a Plenária Nacional da entidade, reunindo associados de todo o Brasil, participantes do I Congresso Febtur de Jornalistas e Comunicadores de Turismo.

Serviço

I Encontro Nacional FEBTUR de Jornalistas e Comunicadores de Turismo

Local: Hotel Barreira Roxa – Natal – Rio Grande do Norte

Data: 1, 2 e 3 de agosto de 2024

Mais informações: https://loja-febtur.turbinou.com/

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS