25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

PSB define apoio a Lawrence em Mossoró

PSB se junta a PSDB, Cidadania, PT, PV e PCdoB na pré-candidatura a Prefeito de Mossoró

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou nessa quarta-feira (3), apoio à pré-candidatura de Lawrence Amorim (PSDB) à Prefeitura de Mossoró nas eleições de 6 de outubro. É mais um reforço à frente ampla democrática, que já soma seis partidos (PSDB, Cidadania, PT, PV, PCdoB e PSB). Outras siglas deverão se somar à aliança.

Para anunciar o apoio a Lawrence, o PSB reuniu filiados na noite desta quarta-feira, no Érika Buffet, bairro Santo Antônio. O encontro também contou com representantes dos demais partidos da frente ampla, pré-candidatos (a) à Câmara Municipal, lideranças comunitárias e populares.

A presidente do PSB no RN, ex-deputada estadual e ex-vereadora Larissa Rosado, disse que o partido tomou a decisão, de forma unânime, após duas reuniões internas. “Interessante que, na última reunião que definiu o apoio, todas as pessoas opinaram por votar em Lawrence”, contou.

Larissa classificou Lawrence como corajoso por não temer enfrentar o poder, observando, contudo, que mais poderoso é povo, principalmente quem não tem acesso à consulta médica, a exames e ao filho na educação infantil.

“Vamos construir uma Mossoró mais inclusiva, com mais justiça social. Vamos avançar no arco de alianças e trazer mais pessoas, juntar ideias em prol da Mossoró que queremos. Não serei candidata este ano. Mas ‘minha candidatura’ será a candidatura de Lawrence e de cada um que esteja no projeto. Vamos construir essa vitória juntos”, discursou.

Presidente estadual do PSB, Larisssa anunciou a correligionários apoio a Lawrence – foto Luciano Lellys

Um só partido

Ex-prefeita de Mossoró, ex-deputada estadual e federal, Sandra Rosado classificou o momento histórico, rememorou ensinamentos de Eduardo Campos (líder do partido, falecido há dez anos) e ressaltou antiga afinidade política com Lawrence, que a apoiou duas vezes à Câmara dos Deputados.

“A luta é desafiadora, mas estamos prontos para a luta, não conheço a palavra omissão. Estaremos ao lado de um homem (Lawrence), com o qual já caminhamos muitas vezes e cujas capacidade e a seriedade conheço. Com ele, estamos no caminho certo para tirar Mossoró da ilusão. Vamos superar diferenças, nenhum partido é maior que o outro, somos um partido só.”, conclamou Sandra Rosado.

Mossoró de todos

Lawrence agradeceu o apoio do PSB, o qual saudou como grande partido. Destacou o reforço da legenda à frente ampla de oposição, para a qual, segundo ele, “partidos estão chegando, priorizando que não se vê hoje: diálogo e respeito”. Paralelamente, disse que essas legendas começam a construir plano de governo, com ideias de todas as siglas partidárias.

“Estamos construindo o projeto de uma Mossoró de todos, e não a Mossoró de uma pessoa só para decidir tudo. Com o PSB, os demais partidos da frente ampla e fé em Deus, vamos seguir no propósito de fazer Mossoró uma cidade mais humanizada, que escute e cuide das pessoas”, ressaltou.

‘Vamos tirar Mossoró do autoritarismo e da perseguição’

No encontro do PSB que anunciou apoio à pré-candidatura a prefeito de Lawrence Amorim (PSDB), a vereadora Marleide Cunha (PT) defendeu a união de forças. “Estamos aqui reforçando um sério compromisso: deixar as diferenças de lado, que são normais na democracia, em nome de algo muito maior: fazer uma união para tirar Mossoró do autoritarismo e da perseguição”, discursou.

Acrescentou Marleide: “Vamos dar um basta do que está acontecendo em Mossoró, uma pessoa se achar maior que as instituições. Dia 6 de outubro, vamos dar um basta às mentiras e colocar democraticamente quem vai ouvir as pessoas e atender o povo”, acrescentou a parlamentar, pré-candidata à reeleição.

Adson Magalhães representou a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Justificou a ausência da presidente municipal do PT, deputada estadual Isolda Dantas, em razão de agenda na Assembleia Legislativa, e disse “ser uma honra” fazer parte do projeto da frente ampla democrática.

Serviço prestado

Presidente do Cidadania em Mossoró, Nicó Fernandes destacou a satisfação de receber o apoio do PSB. “Um partido com lideranças que tem serviço prestado há décadas. Desde o deputado federal Vingt Rosado”, frisou o pré-candidato a vereador.

Representante do PV, Renan reafirmou que o partido está à disposição do projeto e fez referência aos dois vereadores da legenda, Pablo Aires e Omar Nogueira. Este, no seu discurso, disse que foi uma grande escolha do PSB.

“Está de parabéns, o PSB. Vocês conhecem quem é Lawrence. Um presidente imparcial, homem de diálogo para recuperar Mossoró das mãos de quem está aí, só trabalhando nas redes sociais… E o povo sofrendo. Vamos devolver Mossoró aos mossoroenses”, disse Omar Nogueira.

Lawrence e Larissa no anúncio do PSB – foto PSDB Mossoró
PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS