25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

Governadora Fátima Bezerra prestigia posse da nova presidente da Petrobras 

No discurso de posse, Magda Chambriard se comprometeu com uma gestão pautada pela transição energética e pelo respeito à biodiversidade e ao meio ambiente

A governadora Fátima Bezerra, presidenta do Consórcio Nordeste, esteve presente nesta quarta-feira (19) na sessão de posse da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, no Rio de Janeiro.

Para a chefe do executivo estadual, “a Petrobras exerce um papel muito importante no contexto do desenvolvimento do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do país. Em um momento de transição energética e de desafios climáticos globais, é essencial que tenhamos líderes com a visão necessária para conduzir uma das mais importantes empresas do país”, destacou Fátima Bezerra.

No discurso de posse, Magda Chambriard se comprometeu com uma gestão pautada pela transição energética e pelo respeito à biodiversidade e ao meio ambiente.
Ela, entretanto, defendeu a abertura de novas fronteiras exploratórias de petróleo no país. “Para financiar essa transição são fundamentais investimentos em exploração e produção de petróleo”, justificou.

Em seu discurso, o presidente Lula ressaltou que o futuro da empresa “é verde”, com investimentos em energias renováveis e hidrogênio verde. Contudo, Lula pontuou que a empresa desenvolve hoje as melhores tecnologias para produzir petróleo e gás de forma sustentável.

“A nova presidente da Petrobras, uma mulher com competência e todas as credenciais, está preparada para enfrentar o desafio da empresa neste contexto global de crise climática e de transição energética”, expressou Lula.

Ao final, a governadora adiantou para a presidenta da empresa o pedido de audiência para dar continuidade a pauta da margem equatorial e demais projetos importantes para o Rio Grande do Norte e para o Nordeste.

Acompanharam a governadora Fátima Bezerra o secretário de Estado Carlos Eduardo Xavier (Fazenda), Marina Melo – Diretora da Companhia de Gás do RN e o secretário Daniel Cabral (Comunicação)

Governadora Fátima Bezerra prestigia posse da nova presidente da Petrobras – foto: Governo do RN
PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS