25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

Deputados George e Gustavo contam votos na ALRN para vaga no TCE

Os deputados estaduais George Soares (PV) e Gustavo Carvalho (PSDB) vão concorrer à vaga aberta com a aposentadoria de Tarcísio Costa

Nesta quarta-feira (12), termina o prazo para que as bancadas dos Deputados Estaduais apresentem os currículos dos indicados a vaga aberta no Tribunal de Contas do RN. Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: idoneidade moral, experiência no setor público, idade mínima de 35 anos e menos de 65. A votação será no dia 26 de junho.

Os deputados George Soares (Governo) e Gustavo Carvalho (oposição) disputam o cargo. Gustavo, com 61 anos e cinco mandatos na Casa, até essa terça-feira 11/06, tinha os votos declarados de sete deputados: Dr. Kerginaldo, José Dias e Tomba Farias, todos do PSDB; Cristiane Dantas e Luiz Eduardo, do Solidariedade; Terezinha Maia (PL) e Ivanilson Oliveira (União Brasil).

George, aos 45 anos e quatro mandatos na Casa, até ontem, contava com os votos de dez deputados: Dr. Bernardo, Galeno Torquato, Kleber Rodrigues, Nelter Queiroz e Ubaldo Fernandes, do PSDB; Divaneide Basílio, Francisco do PT e Isolda Dantas, do PT; Hermano Morais (PV) e Coronel Azevedo (PL).

Apenas os deputados Adjuto Dias (MDB), Eudiane Macedo (PV), Neilton Diógenes (PP) e Taveira Júnior (União Brasil) não haviam declarado seus votos até essa terça.

Os deputados estaduais George Soares (PV) e Gustavo Carvalho (PSDB) vão concorrer à vaga aberta com a aposentadoria de Tarcísio Costa.

A “torcida” do governo Fátima é por George Soares. Caso o deputado seja escolhido, o suplente que assume a vaga na Assembleia é o ex-deputado Vivaldo Costa (PV). Já no caso de Gustavo Carvalho, o substituto seria Getúlio Rêgo (PSDB).

Com informações do Jornal AGORA RN

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS