21.9 C
Mossoró
terça-feira, 18 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 18 junho - 2024

Espetáculo ‘Chuva de Bala’ teve estreia no Mossoró Cidade Junina; Veja datas das apresentações

Durante o mês de junho, a Capela de São Vicente se transforma e resgata a data do confronto, que ocorreu em 13 de junho de 1927

PUBLICIDADEspot_img

Teve estreia nessa quinta-feira (06), o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró. A história de resistência e coragem do povo de Mossoró à invasão do bando de Lampião em 1927 é recontada em detalhes no adro da Capela de São Vicente, através do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”.

O espetáculo vai ser apresentado de 6 a 28 de junho, sempre a partir das 21h.

Lampião era o cangaceiro mais temido do Nordeste. O bando de Virgulino Ferreira resolveu invadir a cidade de Mossoró há quase um século. A cidade soube da possível invasão e o prefeito na época, Rodolfo Fernandes, montou trincheiras para defender a população.

Durante o “Mossoró Cidade Junina”, a Capela de São Vicente se transforma e resgata a data do confronto, que ocorreu em 13 de junho de 1927. Atores, atrizes, bailarinos e bailarinas mossoroenses enaltecem a história de resistência, heroísmo e coragem de Mossoró.

Veja datas das apresentações:

Emenda

O Governo do Estado realizou aporte junto a Prefeitura de Mossoró no valor de 500 mil reais destinado ao Espetáculo Chuva de Bala, a emenda é fruto de destinação do Deputado Neilton  Diógenes.

O elenco do “Chuva de Bala” é composto por aproximadamente 120 talentosos artistas, entre atores, bailarinos e direção. Este ano, o espetáculo conta com 22 novos talentos selecionados pelo programa “Jovens Talentos” da Prefeitura de Mossoró, além de veteranos como Everton dos Santos, que interpreta o cangaceiro Lampião, e Halefy Brito, que participa pelo terceiro ano consecutivo.

“Com o apoio do Governo do Estado, e a participação ativa da comunidade e Prefeitura de Mossoró, o espetáculo deste ano promete ser um dos mais memoráveis.”, destacou Neilton.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS