28 C
Mossoró
quarta-feira, 29 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 29 maio - 2024

Lula ainda não cumpriu agenda efetiva no RN

Em setembro de 2023 Lula veio ao Estado, chegou no meio da tarde e saiu antes de anoitecer

PUBLICIDADEspot_img

O Presidente Lula da Silva (PT), depois que assumiu seu 3° mandato, ainda não veio ao Rio Grande do Norte com tempo de parar e conversar sobre política e gestão.

Na pré-campanha, em 19 de junho de 2022, cumpriu agenda demorada onde participou da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes). Chegou, inclusive, a conceder entrevista coletiva. Depois desta vinda, retornou apenas uma vez no exercício do mandato.

Esteve em Luís Gomes, no dia 1° de setembro de 2023. O petista inspecionou obras do Ramal Apodi da Transposição das Águas do Rio São Francisco. O trecho que Lula visitou é o Túnel Major Sales, que tem 6,3 quilômetros de extensão. Chegou no meio da tarde e retornou à Brasília antes do anoitecer. Sequer pousou no RN. O avião baixou em Juazeiro/CE.

Com várias agendas internacionais, Lula não tem dado atenção presencialmente a alguns estados, nem mesmo onde a Governadora é sua aliada de primeira hora. Em Brasília, Fátima Bezerra tem acesso fácil e consegue apoio para várias demandas necessárias ao RN. Diferentes Ministros cumpriram agendas importantes aqui no Estado Potiguar, mas Lula da Silva, ainda não dormiu por aqui para tratar de assuntos relevantes seja na política partidária e administrativamente.

A Governadora Fátima é sempre cobrada pela lentidão de obras Federais aqui no Estado e assume um desgaste que deveria ser também do Presidente Lula.

Vir ao Estado nada mais é que uma forma de demonstrar interesse em avançar em pautas historicamente cobradas como a duplicação da BR-304, conclusão de Oiticica e mesmo o Ramal do Apodi.

Os aliados do Presidente com certeza fizeram esta cobrança dele vir ao Rio Grande do Norte, mas ao que parece, Lula virá apenas pedir voto em período eleitoral, como todo político profissional.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS