28 C
Mossoró
quarta-feira, 29 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 29 maio - 2024

Projeto “Pão Doce 20 anos” traz espetáculo e oficina de dança gratuitos nesta semana para Mossoró

PUBLICIDADEspot_img

Depois de realizar oficinas gratuitas voltadas para acessibilidade, escrita e tranças afro, além de fazer uma circulação de espetáculos no Rio Grande do Norte e Ceará, a Cia. Pão Doce promove, neste mês de maio, mais atividades para toda a população de Mossoró em alusão ao aniversário de 20 anos do grupo.

No próximo dia 18 maio de 2024 (sábado), a Capital do Oeste Potiguar recebe o espetáculo “De Corpo Inteiro”, uma obra de dança interpretada pela artista Ariadna Medeiros, com direção artística de Anderson Leão e trilha sonora de Jamisson Pinheiro.

A peça coreográfica explora os padrões pré-estabelecidos que a sociedade ainda mantém sobre a mulher, propondo a desconstrução do protótipo “aceitável” e institucionalizado pelo universo dos homens. O espetáculo toma como ponto de partida o corpo e as referências da própria artista e intérprete da obra para se transformar em movimentos cênicos.

O espetáculo de dança acontece no Espaço Cultural Teatro de Quintal, às 19h, com acesso gratuito, porém limitado a 50 vagas.

Já no dia seguinte, 19 de maio (domingo), acontece, na programação, a oficina “Dançar Waacking”, promovida pela mesma artista do espetáculo do dia anterior, Ariadna Medeiros. A ação será no mesmo local, das das 9h às 11h, e terá 30 vagas, sendo destinadas, sobretudo, aos públicos das mulheres, negros(as), pessoas com deficiências, pessoas integrantes de grupos e coletivos culturais de associações comunitárias, e Pessoas LGBTQIAPN+.

A atividade promete disseminar, na cidade, o “wacking”, um estilo de dança criado pelo público LGBTQIAPN+ gay/preto/latino periférico dos Estados Unidos em meados dos anos 60, sob influência da cultura pop, com as expressões das Drag Queens, divas do cinema, artes marciais, cartoons e filmes. O “waacking” traz movimentos de braços e expressões que visam explorar a individualidade, auto expressão e liberdade por meio do ser feminino. 

Toda essa programação faz parte do projeto “Pão Doce 20 Anos”, da Cia. Pão Doce de Teatro, que, fomentado pelo Programa FUNARTE (Fundação Nacional das Artes) de Apoio a Ações Continuadas 2023, consiste numa programação cultural e social que vai acontecer ao longo do ano de 2024, com atividades gratuitas para toda a população de Mossoró.

SERVIÇO

O que é: Espetáculo “De corpo Inteiro”, com Ariadna Medeiros, direção de Anderson Leão (Natal);

Quando: 18 de maio de 2024;

Onde: Espaço Cultural Teatro de Quintal (rua Bodoca, nº 35, Alto de São Manoel, Mossoró/RN);

Horário: 19h;

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

O que é: Oficina “Como dançar Waacking”, com Ariadna Medeiros ;

Quando: 19 de maio de 2024;

Onde: Espaço Cultural Teatro de Quintal (rua Bodoca, nº 35, Alto de São Manoel, Mossoró/RN);

Horário: 9h às 11h;

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS