31 C
Mossoró
quarta-feira, 29 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 29 maio - 2024

Militares Estaduais fecham acordo com o Governo do RN

Projeto de Lei com as conquistas salariais será enviado à Assembleia Legislativa e o Decreto do auxílio alimentação será assinado até 15 de maio

PUBLICIDADEspot_img

Após meses de negociação, policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte fecharam acordo com o Governo do Estado. A negociação foi finalizada nessa segunda-feira, 22 de abril.

A conquista da adequação de carreira marca o final de um processo de luta da categoria, após anos de perdas salariais, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

O acordo selado corresponde a um reajuste de 8%, a ser implantado em janeiro de 2025, mais uma estimativa do IPCA no mês de abril também do próximo ano e um segundo reajuste de 5% em janeiro de 2026, mais a reposição do IPCA a cada mês de abril. Totalizando em cerca de 22,5% para consolidar até abril de 2026.

Também foi aprovado pela categoria o encaminhamento do PL que promove a reestruturação na carreira dos Militares Estaduais, viabilizando a promoção do Soldado (ingressos pós 2015) à graduação de Cabo com no mínimo 4 anos e 6 meses e assegurando Ex-Oficio até 2°SGT.

Além da aplicação do auxílio alimentação aos Bombeiros nos mesmos termos que o da Polícia Militar.

O PL será enviado à Assembleia Legislativa e o Decreto do auxílio alimentação será assinado até 15 de maio. A mesa de negociação permanece aberta para discussões de outras pautas que ficaram pendentes e que são do interesse da categoria.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS