26.4 C
Mossoró
terça-feira, 30 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 30 abril - 2024

Obra emergencial coloca à prova eficiência da parceria entre Lula e Fátima no RN

Todas as peças estão encaixadas permitindo a viabilidade para reconstrução da ponte sobre a BR-304 de forma célere, sem desculpas para o contrário

PUBLICIDADEspot_img

O Rio Grande do Norte viveu um final de semana de alegria e tensão ao mesmo tempo. A felicidade foi pelas chuvas que consolidou um bom inverno e a cheia dos principais reservatórios do Estado. Algumas circunstâncias deixaram a população um pouco mais inquieta e apreensiva como as enxurradas e danos registrados por causa da força da natureza.

No domingo (31/03) a tarde uma ponte na BR-304 foi levada pela força das águas na região de Lajes. Um dia depois a classe política iniciou as publicações nas redes sociais em busca de marcar espaços de articulação e diálogo. Até quem não está em exercício de cargo eletivo se mostrou atento.

No começo da noite dessa segunda-feira (1°/04) Renan Filho, Ministro dos Transportes do Governo Lula, utilizou das redes sociais e ao lado do diretor geral do Dnit, afirmou que a situação da principal rodovia do RN é de emergência e um desvio será viabilizado na própria BR-304 para facilitar o deslocamento de veículos pequenos e de carga.

A Governadora Fátima Bezerra (PT) mostrou afinidade com o Ministro ao postar nas redes sociais uma conversa por telefone detalhando as iniciativas que serão tomadas e a prontidão para solucionar esta situação que impacta diretamente a economia do RN e a rotina do povo Potiguar.

Segundo o Ministro Renan o Presidente da República Lula da Silva autorizou a utilização de recursos emergenciais para realização dos serviços. Ou seja, todas as peças estão encaixadas permitindo a viabilidade para reconstrução da via de forma célere, sem desculpas para o contrário. De todos os lados mostram que estão prontos, preparados e querendo a concretização da obra. O dinheiro, inclusive, escutando a conversa.

Tanto Lula, quanto Fátima terão suas gestões colocadas à prova pela população e espera-se que a conclusão desta obra possa provar que a parceria entre Governo Federal e Estadual é efetiva e traz vantagens ao RN para além dos discursos prontos com fotos de mãos dadas.

A primeira avaliação concreta e oficial pelo eleitores será feita dia 6 de outubro.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS