29 C
Mossoró
terça-feira, 30 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 30 abril - 2024

Como está a parede do açude Apanha Peixe em Caraúbas/Apodi?

Quem conhece a localidade sabe que existem fendas na parede e que caso a água penetre, será impossível uma providência emergencial

PUBLICIDADEspot_img

Por Tibúrcio Marinho

A parede do açude público de Apanha Peixe está sempre sendo questionada quando o quesito é segurança.

O assunto só é tratado na época do inverno.

Quando passa o período, nenhuma autoridade seja de Caraúbas onde está localizado, Apodi (onde a sangria fica encravada) ou Felipe Guerra se manifestam.

Quem conhece a localidade sabe que existem fendas na parede e que caso a água penetre, será impossível uma providência emergencial.

As formigas ou outros insetos, costumam furar e revirar a camada de aterro ali posta, causando muitas fissuras na parede daquele reservatório.

Sempre é necessário quando ameaçado de “arrombamento” ser involucrado em lonas, para conter a força das águas.

As comunidades de Pindoba, São Lourenço, Santana, Pacó dentre tantas outras, além de localidades rurais de Governador Dix-Sept Rosado e alguns bairros de Mossoró, seriam tragados pelas águas, máxime, se o nível do rio Apodi, estiver em alta.

Atenção especial!

Tibúrcio Marinho é Radialista

Nota do Diário Político

A reportagem da Rádio TCM/98FM de Apodi esteve nesta terça-feira (02/04) na sangria do Apanha Peixe. Rállyson Nunes ouviu o Corpo de Bombeiros que atestou seguir monitorando este e outros reservatórios na região e que hoje está tudo dentro da normalidade por lá.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS